Harry666 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Aew pessoal...eu começei em java faz uns 2 dias... Não sei como mudar o tamanho de um JButton... Fiquei sabendo que é necessário um tal de Gerenciador de Layout... Mas que negócio é esse ? Um software ? Onde encontro ? Como uso ele ? To perdido! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif Meu JButton ta do tamanho do JFrame Valeu pessoal!!! xD T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2007 ok, quando você cria o JButton você deve fazer o seguinte: (...)JButton exemplo = new JButton();exemplo.setSize(x, y);(...) onde x e y são o tamanho desejado.blza ?qqr duvida eh soh postar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo.Sep 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2007 Aew pessoal...eu começei em java faz uns 2 dias...Não sei como mudar o tamanho de um JButton...Fiquei sabendo que é necessário um tal de Gerenciador de Layout...Mas que negócio é esse ? Um software ?Onde encontro ?Como uso ele ?To perdido! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif Meu JButton ta do tamanho do JFrameValeu pessoal!!! xDT+Acho que esses "Gerenciadores de Layout" são os famosos editores GUIs visuais. É tipo um Visual Basic em que você cria um jFrame (formulários em VB) e vai montando ele visualmente. Tipo criando os botões, labels, textbox. E depois você pode atribuir ações para esses componentes.As ferramentas grátis que te dão esse recurso é o NetBeans (projeto Matisse) e o Eclipse com o plugin Visual Editor.Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shison 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Opa, Como o colega citou acima, seria bom você utilizar uma ferramenta IDE para desenvolver a interface de sua aplicação, principalmente se você não tem muita experiência. Sobre a questão do Botão ficar do tamanho da tela, deve ser por causa do tipo de layout que o seu JFrame está utilizando. Alguns layouts adaptam os componentes de forma a preencher toda a tela, então se você tiver apenas um botão nela, este ocupará todo o espaço. Para solucionar isto, utilize o Absolute Layout. Se estiver utilizando o Netbeans, tente clicar o botão direito sobre o JFrame e utilizar a opção "Set Layout" então escolha "Absolute Layout". Espero não ter me confundido nas explicações =) até. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites