Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Associar um outro valor no item de um combobox

Recommended Posts

Bom,Eu tenho um combobox que com alguns itens... Eu estou exibindo o nome destes items, mas cada um tem um outro valor.Exemplo:carromotoaviãobarcobicicletaEstes dados eu carrego depois de uma busca no banco de dados e jogo pra dentro do ComboBoxMas no banco de dados, estes itens, tem um valor... eu preciso acossociar este valor também. No caso, o valor que estou falando é o ID de cada item que esta no banco de dados...Como eu farei isso?Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer como o Hugo falou, acredito que seja a melhor forma.Ou senão somente colocando o ID juntamente com a descrição, tipo:1 - carro3 - moto8 - avião2 - barco4 - bicicletaE então pegar o ID... Mas no final iria ficar muito trabalhoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim...DataSource você coloca a tabela onde você quer gravar...DataField o campo quevoc~e deseja gravar..List Source o nome da table de onde estão os itens que você quer listar...List Field o nome do campo que você quer que apareça...Keyfield... o campo que irá ordenar o campo listado...flw aew...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim...DataSource você coloca a tabela onde você quer gravar...DataField o campo quevoc~e deseja gravar..List Source o nome da table de onde estão os itens que você quer listar...List Field o nome do campo que você quer que apareça...Keyfield... o campo que irá ordenar o campo listado...flw aew...

Deu certinho!Valeu pela ajuda.Abraço e feliz natal pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.