Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrivabene

Navegar com os controles label, Button e arrastar para qualquer lugar

Recommended Posts

Pessoal, quando eu adiciono um controle, um botão por exemplo, eu não consigo arrastá-lo para deixá-lo no local que gostaria. Sou iniciante, eu até tenho noção de programação C#, mas essas configurações eu ainda estou meio perdido. Será que alguém poderia me dizer como eu faço para liberar este bloqueio. Para que fique igual no Visual Studio 2003? Ou será que isso é tarefa de arquivos de configuração, CSS da vida? Desde já agradeço! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Arrivabene o VS2005 não deixa você fazer isso em um primeiro momento ...O você pode fazer eh inserir uma "Layer" no seu documento ...Abra uma pagina aspx nova , va até o menu Layout , coloque o mouse sobre ele , ira aparecer um sub-menu ... nesse sub menu , clique no item insert layer ... Ele ira inserir uma "Layer" no documento ... eh só posicionala e colocar seus componentes dentro dela ... agora o VS2005 ira permitir q você coloque eles na posição q você quer ...Essa "Layer" que voce ira inserir nada mais eh do q uma Div com posição absoluta ... no inicio essa forma de trabalhar com posição absoluta pode parecer mais facil , mais conforme voce queira q as coisas na sua pagina se movam de forma dinamica sera complicado .Mais de qualquer forma , essa "Layer" permitira q você trabalhe como se fosse uma div GridLayout do VS2003 ...Tenta ai , qualquer coisa eh soh postar de novo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, legal, era justamente isto que eu queria.Agora, quando você diz de, os controles moverem-se dinâmicamente, onde será configurado por exemplo, caso eu queira que o botão fique no meio da minha tela, sem usar o Layer, isto será configurado via código? Igual no Java como este exemplo? JFrame f = new JFrame("NOVO FRAME"); f.setTitle("Novo Titulo"); int posicaox = 50; int posicaoy = 100; f.setLocation(posicaox, posicaoy); int largura = 300; int altura = 400; f.setSize(largura, altura); //setSize e SetLocation simultaneamente f.setBounds(posicaox, posicaoy, largura, altura);Seria assim?Obrigado pela resposta.

Bom Arrivabene o VS2005 não deixa você fazer isso em um primeiro momento ...O você pode fazer eh inserir uma "Layer" no seu documento ...Abra uma pagina aspx nova , va até o menu Layout , coloque o mouse sobre ele , ira aparecer um sub-menu ... nesse sub menu , clique no item insert layer ... Ele ira inserir uma "Layer" no documento ... eh só posicionala e colocar seus componentes dentro dela ... agora o VS2005 ira permitir q você coloque eles na posição q você quer ...Essa "Layer" que voce ira inserir nada mais eh do q uma Div com posição absoluta ... no inicio essa forma de trabalhar com posição absoluta pode parecer mais facil , mais conforme voce queira q as coisas na sua pagina se movam de forma dinamica sera complicado .Mais de qualquer forma , essa "Layer" permitira q você trabalhe como se fosse uma div GridLayout do VS2003 ...Tenta ai , qualquer coisa eh soh postar de novo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade em aplicações Web eh tudo posicionado via HTML ...

paginas com conteudo centralizado , controles q em um primeiro momento estão invisiveis e depois de determinada ação do usuário se tornam visiveis e forçam outros controles para outra posição ...

Tudo que envolve layout na web pode ser configurado via HTML ...

Um bom assunto para aprender q envolve aplicações WEB eh o uso do CSS (Estilo) , dominando o CSS da para fazer muita coisa legal ...

Algo bom para dar uma olhada tbm são os posicionamentos . Por exemplo este tipo de posicionamento q você esta usando agora eh o absoluto ... position: absoulte ... mais tem tbm relative , static , float ... Isso eh bem legal de ver pq ajuda muito na hora de desenvolver o layout ...

qualquer duvida eh soh postar , se eu souber respondo ... vlwwww

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.