Pat 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 oi...Eu faço uma conexão do delphi com o mysql através do dbexpress. Uso os seguintes componentes:clientdataset, datasource, sqldataset, sqlquery e datasetprovider. Na hora d conectar ao banco, há um erro dizendo q a qry não possui campos, ou seja os campos da qry não são reconhecidos.. Alguém sabe o q pode estar acontecendo p/ esses erros ocorrerem? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 Você está tentando acessar os campos da Query de que Forma? Se tiver tentando assim: QueryCampo.AsStringvocê terá que clicar 2x em cima da Query e adicionar os campos manualmente. Mas você pode acessar da seguinte forma: Query.FieldByName('Campo').AsStringAssim, não será necessário criar as colunas na Query antes de executá-la Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pat 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 eu adicionei clicando duas vezes em cima da qry. Liguei todos os campos dela ao banco de dados. Mesmo assim ela não reconhece..Mais alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 O que tem no Sqlquery.SQL.Text? Pode tirar uma ScreenShot do erro e postar para nós? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 Realmente teria de verificar o que têm no comando do SQL da Query... provavelmente deve de ter outro comando... teria como postar ele ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pat 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2006 no comando SQL da qry eu tenho o seguinte: select * from medicoes_media. Não tenho nenhum comando relacionado a QRY.SQL.Text Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2008 Tenta o seguinte select Campo from "LIBRARY"."TABELA" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Engelhardt 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2008 com o query selecionado na barra Object Inspetor vai ter uma nome SQL clique nos 3 pontos do lado e adicione o seguinte codigo....... select * from nome_da_tabela ai você coloca para conectar...... se nao conseguir me add no msn q talvez eu consiga te ajudar.... rodrigoengelhardt@hotmail.com Flw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites