Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Torcedor terá cartão eletrônico em estádios

Recommended Posts

Montar um banco de dados unificado sobre torcedores é o ponto principal do Plano de Paz nos Estádios.

 

Iniciativa conjunta do Ministério do Esporte, Procon-SP e Federação Paulista de Futebol (FPF). Se der certo em São Paulo, poderá ser implantado em outros estados.

 

O objetivo é reunir dados sobre torcedores que queiram assistir às partidas na área reservada às torcidas organizadas, uma novidade a ser criada nos estádios.

 

A partir do próximo campeonato estadual, será demarcado o espaço na arquibancada para torcedores cadastrados que portarem o Cartão do Torcedor.

 

O cartão foi lançado no último dia 15 pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e o presidente da Federação, Marco Polo del Nero.

 

Terá dados pessoais, foto e gravação da voz do portador. A primeira via será fornecida gratuitamente pela FPF. Com essa medida, integrantes das organizadas poderão freqüentar os estádios paulistas novamente. A presença deles está proibida desde maio.

 

O objetivo do banco de dados é “coibir a violência nos estádios e facilitar a identificação de eventuais infratores”, explicou Renato Raposo, técnico do Procon-SP. Tanto as autoridades policiais quanto as demais entidades envolvidas na elaboração do plano terão acesso às informações.

 

O plano de ação também prevê: identificação especial da polícia dentro dos estádios, venda de ingressos no local da partida só até quatro horas antes do início do jogo e reuniões preparatórias na sede do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar com entidades públicas e privadas envolvidas. Essas reuniões já ocorrem desde agosto.

 

De acordo com um comunicado do Procon-SP, a violência afastou 79% do público dos estádios e seu crescimento está associado à “impunidade, agravada pela apatia dos organizadores dos eventos esportivos”.

 

O plano foi oficialmente lançado ontem (18), em São Paulo. Além do Ministério do Esporte, Procon-SP e FPF, participaram representantes de torcidas organizadas, do Ministério Público paulista, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transportes (SPTrans) e das polícias técnica, científica, militar e civil.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...a violência afastou 79% do público dos estádios e seu crescimento está associado à “impunidade, agravada pela apatia dos organizadores dos eventos esportivos”.

Realmente é uma ótima idéia, pois perder 79% de público por causa de alguns baderneiros é complicado.[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interessante é fazer com que o estádio se torne um lugar seguro e interessante... onde que se possa levar a família, olhar o espetáculo e sair sem se preocupar com maiores problemas... eu pelo manos acho a idéia ótima... e estava na hora mesmo de tomarem uma decisão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não...Acho que isso só serve para garantir segurança DENTRO dos estádios...Ou seja...portões pra dentro segurança!Agora...termina o jogo...e as torcidas se encontrando em metrô...ou em avenidas famosas...a pancadaria como solta com ou sem cartãozinho do "bom torcedor"...e é esse o maior problema...Não é dentro dos estádios que está o problema, é fora...antes...e depois dos jogos...quando há a briga de torcidas...Isso que deveria ser controlado...Flws..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.