Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Manuel Pernavia

Gerar arquivo .txt

Recommended Posts

Trabalho com um software no Laboratório que tem sql server como base de dados e gostaria de saber se é possivel fazer o seguinte:Queria pegar a resposta do sqlserver e jogar para um arquivo txt.Tem alguma função que faz isso?Abraços.Manuel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí cara..você quer guardar as msg de erro..ou todas as mensagens do servidor?no sql server management studio..no final da arvore tem um itrm chamado sql server agent..onde você pode startar ele e gravar os logs de erro..porém se você quiser gravar todos...creio que pode criar um job para tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe eu explicar melhor...Eu vou dar um select e pegar os campo que eu quiser, ai desses resultadosa que peguei eu modifico o layout dele pra depois gerar o arquivo texto, ex:$query = 'Select * from usuario where nome_usr="Manuel Pernavia"';$resultado = mysql_query($query); // atribui valores as variaveis obtidas no resultado//$valores = mysql_fetch_row ($resultado);$nom_usr = $valores[0];$sexo = $valores[1]; echo $nome_usr.$sexo;No exemplo o resultado foi ManuelPernaviaMasculinoEu quero pegar esse resultado e jugar em um arquivo .txtUm arquivo ascii, entende?? porque o conteudo deste arquivo eu vou jogar em um outro software!!!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tu pode usar a mesma lógica que eu usei nesse arquivo que eu tava programando hj de tarde. Moleza

if ($tabela == "clientes") {		$sql  = mysql_query("select * from xml_clientes order by id asc");		$arquivo = "../clientes.xml";		$ponteiro = fopen($arquivo, "w");		fwrite($ponteiro, "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"ISO-8859-1\"?>\r\n");		fwrite($ponteiro, "<clientes>\r\n");		while ($array = mysql_fetch_array($sql)) {			$conteudo = "<cliente nome=\"".$array[nome]."\" site=\"".$array[site_url]."\" imagem=\"clientes/".$array[imagem]."\" />\r\n";			fwrite($ponteiro, $conteudo);		}		fwrite($ponteiro, "</clientes>");		fclose($ponteiro);	}

Compartilhar este post

Link para o post

Legaaal... deu certo...então, só que agora queria fazer o seguinteO conteudo que vai pro arquivo .txt fica assim (supondo que o conteudo da variavel é 'teste'):testetestetestetestetestetestetestetestetestetesteMas o que eu queria fazer é isso:testetestetestetestetesteEntendeu??? Como o notepad entende quebra de linha???abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Beraldo.. deu certinho...

Ai vai mais uma...

Quero fazer o seguinte...

No arquivo texto, vamos supor, os primeiros 60 caracteres do documento são para o nome, se o nome tiver somente 16 caracteres (ex: Manuel Pernavia), eu tenho que completar o restante com espaços, ou seja... 44 espaços em branco.

Fiz o seguinte:

$espacos_vazios_nome = 60 - (strlen($nome));while ($espacos_vazios_nome >= 0){	$espaco = $espaco.' ';	$espacos_vazios_nome--;}$nome = $nome.$espaco;
Ou seja, no arquivo, o nome ocuparia 16 caracteres e teria que ter mais 44 espaços na frente.

Só que não esta dando certo isso que fiz!!! Alguem tem alguma dica???

Abraços!!

Manuel

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte... funciona sim com esse codigo que eu coloquei... a unica coisa é q ele não mostra no browser o espaço, pq espaço é  , mas no arquivo ele da o espaço!!!aeeee... ta ficando fera!!!abraço a todos!!!Manuel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.