Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

4.b

como fazer um select que pega o dia com maior venda

Recommended Posts

Ola pessoal..estou trabalhando em um sistema de pedidos online e esbarrei em um problemão. Como selecionar o dia de um determinado mes que obteve o maior montante de pedidos. Resumino: o dia que mais vendeu do mes!Não consigo entender uma forma de fazer isso. Segue abaixo o exemplo que usei para selecionar o valor total dos pedidos do sistema. Sql = "SELECT * FROM pedidos" Set Rs = Conexao.Execute(Sql) x = 0 While Not Rs.Eof valor = Rs("valor_pedido") total_valor_pedidos= valor + total_valor_pedidos Rs.Movenext : Wend Rs.Close Set Rs = Nothing Set Sql = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

B)-->

QUOTE(4.b @ 21/12/2006 - 21:22) <{POST_SNAPBACK}>
Ola pessoal..estou trabalhando em um sistema de pedidos online e esbarrei em um problemão. Como selecionar o dia de um determinado mes que obteve o maior montante de pedidos. Resumino: o dia que mais vendeu do mes!Não consigo entender uma forma de fazer isso. Segue abaixo o exemplo que usei para selecionar o valor total dos pedidos do sistema. Sql = "SELECT * FROM pedidos" Set Rs = Conexao.Execute(Sql) x = 0 While Not Rs.Eof valor = Rs("valor_pedido") total_valor_pedidos= valor + total_valor_pedidos Rs.Movenext : Wend Rs.Close Set Rs = Nothing Set Sql = Nothing
Qual banco de dados você esta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

hm, chatinho isso hein

nao sei se a linha SQL aih q o cara postou funciona, pq nao manjo mto de SQL

mas você pode fazer de um jeito, soh q acho q vai sobrecarregar um poko

vou colocar soh a logica aki

Abre o banco

Data = 1º dia do mes

pedido = nº de pedidos que tiveram com a data

X = data 'aki você define uma variavel q vai guardar a data q teve o maior nº de pedidos

Enquanto nao chegar ao ultimo dia do mes

Se pedido data > pedido X Entao

X = data

fim do Se

data = data + 1 dia

fim do Enquanto

O data de maior pedidos foi X

Nao sei se você entedeu, mas o q esse codigo faz é ler o numero de pedidos de uma data e guarda. Depois lê o numero de pedidos da proxima data. Se for maior, ele fica com a nova data; se for menor, ele pula pra próxima

Tah faltando alguma coisinha pra no caso de terem tido 2 datas com numero de pedidos iguais!! mas aih eh soh mexer

a idéia tá aí!! espero q tenha ajudado!!!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.