Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Para disparar um INSERT?

Recommended Posts

Para disparar uma instrução INSERT seria:Query.Open ou Query.ExecSQL?Veja o meu código:

ZQuery1.Active := false; sql := 'INSERT INTO tb_imovel (id_tb_cliente,tipo_cliente,em_destaque,tipo_de_imovel,imovel_de_alto_padrao,destaque_da_semana,codigo_de_referencia,edificio,numero_de_pavimentos,'; sql := sql + 'pavimentos_do_imovel,numero_de_imoveis_por_pavimento,endereco,numero,bairro,cidade,cep,estado,entre_rua_1a,entre_rua_1b,entre_rua_2a,'; sql := sql + 'entre_rua_2b,ponto_de_referencia,linhas_urbanas,finalidadeVenda,finalidadeLocacao,finalidadeLocacaoTemporada,situacao_do_imovel,situacao_finaceira,'; sql := sql + 'area_total,medida_area_total,area_construida,medida_area_construida,dados_do_imovel,valor,valor_condominio,iptu,numero_de_quartos,numero_de_suites_simples,'; sql := sql + 'numero_de_suites_master,total_de_quartos,vagas_na_garagem,vaga_coberta,dependencias_do_imovel,observacoes,numero_de_banheiro,url_destaque)'; sql := sql + 'VALUES ("'+id_tb_cliente+'","'+tipo_cliente+'","'+em_destaque+'","'+tipo_de_imovel+'","'+imovel_de_alto_padrao+'","'+destaque_da_semana+'","'+codigo_de_referencia+'","'+edificio+'","'+numero_de_pavimentos+'","'; sql := sql + ''+pavimentos_do_imovel+'","'+numero_de_imoveis_por_pavimento+'","'+endereco+'","'+numero+'","'+bairro+'","'+cidade+'","'+cep+'","'+estado+'","'+entre_rua_1a+'","'+entre_rua_1b+'","'+entre_rua_2a+'","'; sql := sql + ''+entre_rua_2b+'","'+ponto_de_referencia+'","'+linhas_urbanas+'","'+finalidadeVenda+'","'+finalidadeLocacao+'","'+finalidadeLocacaoTemporada+'","'+situacao_do_imovel+'","'+situacao_finaceira+'","'; sql := sql + ''+area_total+'","'+medida_area_total+'","'+area_construida+'","'+medida_area_construida+'","'+dados_do_imovel+'","'+valor+'","'+valor_condominio+'","'+iptu+'","'+numero_de_quartos+'","'+numero_de_suites_simples+'","'; sql := sql + ''+numero_de_suites_master+'","'+total_de_quartos+'","'+vagas_na_garagem+'","'+vaga_coberta+'","'+dependencias_do_imovel+'","'+observacoes+'","'+numero_de_banheiro+'","'+url_destaque+'")'; ZQuery1.ExecSQL; ZQuery1.Active := true;

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para este tipo de comando, Insert/UpDate/Delete usados via comando SQL... você precisa usar o ExecSQL.

Como esta aí no código ne?Não deu certo!Dai o que eu fiz...Imprimi em um memo, a string SQL... Peguei o resultado e colei no meu data base manager e executei o comando e deu certinho.Ou seja, a sql ta certa. Mas quando eu rodo o programa do delphi, ela nao grava no banco de dados. Eu fiz um contador que fica verificando a conectividade com o banco de dados e tudo ta certo.Só nao esta sendo disparada a instrução sql.O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Para este tipo de comando, Insert/UpDate/Delete usados via comando SQL... você precisa usar o ExecSQL.

Como esta aí no código ne?Não deu certo!Dai o que eu fiz...Imprimi em um memo, a string SQL... Peguei o resultado e colei no meu data base manager e executei o comando e deu certinho.Ou seja, a sql ta certa. Mas quando eu rodo o programa do delphi, ela nao grava no banco de dados. Eu fiz um contador que fica verificando a conectividade com o banco de dados e tudo ta certo.Só nao esta sendo disparada a instrução sql.O que pode ser?
#@?$%~ Márcio... que vacilo!faltou eu colocar o Query1.SQL... que burroFoi mal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.