alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2006 Ola, preciso validar um formulario em FLASH, mais nunca fiz isso na vida, são apenas 3 campos, será que alguem pode me ajudar ??ou me ensinar a chamar um arquivo HTML de fora ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Bitencourt 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2006 Ola, preciso validar um formulario em FLASH, mais nunca fiz isso na vida, são apenas 3 campos, será que alguem pode me ajudar ??ou me ensinar a chamar um arquivo HTML de fora ???Vou dar um exemplo com dois campos ("nome" e "e-mail"). No frame do formulário coloque a seguite Action.e_nome._visible = false;e_email._visible = false;nome = "";email = "";function envia() { status = 0; if (email eq '' || email.indexOf('@', 0) eq -1 || email.indexOf('.', 0) eq -1) { status = 1; e_email._visible = true; } else { e_email._visible = false; } if (nome eq '') { status = 1; e_nome._visible = true; } else { e_nome._visible = false; } if (status eq 0) { gotoAndStop("enviando"); }}stop();Obs1.: "e_nome" e "e_email" não movieclips que eu criei para alertar o usuario. (uma bolinha piscando do lado do campo "nome" e "e-mail").e para ativar a validação crie um botão chamando a função "envia()", com o seguinte código:on (release) { envia();}FRAME "enviando"loadVariablesNum("envia.php", 0, "POST");_level0.onData = function() { email = ""; nome = ""; gotoAndStop("ok");};stop();Obs2: no Frame "ok" coloque uma frase dizendo que os dados foram enviados com sucesso e um botão voltar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites