Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Erro ao executar sql

Recommended Posts

Eis o meu código:

ZQuery1.Active := false;

ZQuery1.SQL.Add( 'INSERT INTO tb_imovel values ("","'+id_tb_cliente+'","'+tipo_cliente+'","'+em_destaque+'","'+tipo_de_imovel+'","'+imovel_de_alto_padrao+'","'+destaque_da_semana+'","'+codigo_de_referencia+'","'+edificio+'","'+numero_de_pavimentos+'","'+pavimentos_do_imovel+'","'+numero_de_imoveis_por_pavimento+'","'+endereco+'","'+numero+'","'+bairro+'","'+cidade+'","'+cep+'","'+estado+'","'+entre_rua_1a+'","'+entre_rua_1b+'","'+entre_rua_2a+'","'+entre_rua_2b+'","'+ponto_de_referencia+'","'+linhas_urbanas+'","'+finalidadeVenda+'","'+finalidadeLocacao+'","'+finalidadeLocacaoTemporada+'","'+situacao_do_imovel+'","'+situacao_finaceira+'","'+area_total+'","'+medida_area_total+'","'+area_construida+'","'+medida_area_construida+'","'+dados_do_imovel+'","'+valor+'","'+valor_condominio+'","'+iptu+'","'+numero_de_quartos+'","'+numero_de_suites_simples+'","' );

ZQuery1.SQL.Add( ''+numero_de_suites_master+'","'+total_de_quartos+'","'+vagas_na_garagem+'","'+vaga_coberta+'","'+dependencias_do_imovel+'","'+observacoes+'","'+numero_de_banheiro+'","'+url_destaque+'")' );

ZQuery1.ExecSQL;

ZQuery1.Active := true;

Eis o meu erro:

Imagem Postada

Se alguém puder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No insert, você precisa passar os campos.

INSERT INTO <tabela> [<campos>] [VALUES <valores>]Ex:INSERT INTO DEPT (DEPNUME,DEPNOME,DEPLOCA) VALUES (70,"PRODUCAO","RIO DE JANEIRO");
Informação retirada de: ActiveDelphi.com.br
Isso não é preciso não Vinicius...Se você tiver um campo que de auto incremento, é só você passar ele vazio na instrução SQL que funciona.Mas o problema foi resolvido.
ZQuery1.Active := false;				  ZQuery1.SQL.Clear;				  sql := 'INSERT INTO tb_imovel values ("","'+id_tb_cliente+'","'+tipo_cliente+'","'+em_destaque+'","'+tipo_de_imovel+'","'+imovel_de_alto_padrao+'","'+destaque_da_semana+'","'+codigo_de_referencia+'","'+edificio+'","'+numero_de_pavimentos+'","'+pavimentos_do_imovel+'","'+numero_de_imoveis_por_pavimento+'","'+endereco+'","'+numero+'","'+bairro+'","'+cidade+'","'+cep+'","'+estado+'","'+entre_rua_1a+'","'+entre_rua_1b+'","'+entre_rua_2a+'","'+entre_rua_2b+'","'+ponto_de_referencia+'","'+linhas_urbanas+'","'+finalidadeVenda+'","'+finalidadeLocacao+'","'+finalidadeLocacaoTemporada+'","'+situacao_do_imovel+'","'+situacao_finaceira+'","'+area_total+'","'+medida_area_total+'","'+area_construida+'","'+medida_area_construida+'","'+dados_do_imovel+'","'+valor+'","'+valor_condominio+'","'+iptu+'","'+numero_de_quartos+'","'+numero_de_suites_simples+'","';				  sql := sql + ''+numero_de_suites_master+'","'+total_de_quartos+'","'+vagas_na_garagem+'","'+vaga_coberta+'","'+dependencias_do_imovel+'","'+observacoes+'","'+numero_de_banheiro+'","'+url_destaque+'")';				  ZQuery1.SQL.Add( sql );				  ZQuery1.ExecSQL;

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que não precisava. Mas aqui (banco Oracle e Postgres), se eu quero dar um insert, eu faço um insert de um select. Daí não precisa os campos. Senão precisa. Mas sei lá :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.