Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nielsen Tomazini

com criaçao de arquivo XML e acentuação

Recommended Posts

Olá pessoal,Continuo tentando fazer uma administração de galeria de imagens que usa XML. Preciso atualizar o arquivo xml constantemente e inserir novas imagens na galeria. Tenho especificamente duas questões: 1 - Gravo em uma variável o cabeçalho do xml para ser então gravado no arquivo novo.xml, só que não consigo fazer isso e acho que é porque o cabeçalho tem os comandos <? e >?, é isso?Então como faço para evitar esta situação?Vejam como estou tentando fazer o código:$arquivo = '<?xml version=1.0 encoding=UTF-8?>';$arquivo .= '<simpleviewerGallery maxImageWidth="480" maxImageHeight="480" textColor="0xFFFFFF" frameColor="0xffffff" frameWidth="20" stagePadding="40" thumbnailColumns="3" thumbnailRows="3" navPosition="left" title="SimpleViewer Title" enableRightClickOpen="true" backgroundImagePath="" imagePath="" thumbPath="">';Outra questão é quanto a acentuação.É que estou colocando num form a legenda da foto que vai para a galeria, então, quando a foto é carregada para o servidor, grava-se o nome da foto e a legenda no arquivo xml. O caso é que no arquivo xml todos os acentos são retirados. Por que? Alguém poderia me dizer como resolver esses problemas?Agradeço a todos a ajuda.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, é php5 ?se for, porque você nao usa DOM !?e com relação aos acentos, arquivos XML nao aceitam acentos, nao sei se dentro de tags CDATA os acentos são aceitos ....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não estou conseguindo usar o DOM, fiquei quebrando a cabeça e olhando o manual mas não consegui progredir.É que sou novo no assunto - tanto de php como de muitas outras coisas.Agora, você está me dizendo que o xml não aceita acentos? Puxa, fiquei maluco, vou fazer pesquisar para tentar achar solução para isso, preciso de acentos no xml.Valeu pela dica, valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.