Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimarcinho

Procedimento depois de 2 eventos seguidos

Recommended Posts

tipo galera, to desenvolvendo um programinha simples e preciso do seguinte:Clico num botão para pegar as coordenadas x,y da fotodaih, vou na foto (o picturebox) e clico neleaih, o valor das coordenadas do click eh passado prum textboxbom, ateh onde eu sei a estrutura normalmente ehSub eventocodigoEnd Subsoh q no caso eu tenho DOIS eventos e em sequenciao button_Click e em seguida o picturebox_ClickComo faço isso??!?! Jah tentei mta coisa, olhei no HELP, etc e num consegui nadaalguem poderia me dar um exemplo bem bobinho ??desde jah agradeço!!obs.: estou fazendo em VB .NET, mas ninguem do forum de lá responde, intao postei aki tb !!!! soh falta isso preu dar andamento no programa e acho q SOH isso !!!! se alguém der uma luz ficaria mto feliz ! :D[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dexa eu ver se entendi..

você clica no botão para dizer q vai clicar na figura!?!? eh isso!?!? ou seja, se você naum clicar no botão, você pode clicar na figura q o programa naum vai pegar as coordenadas.. será q intendi!?!?

se for isso eh simples..!!

você cria uma variavel do tipo Boolean msm, para verificar no clica do PictureBox se você clicou no botão ou não...

ex:

Dim variavel as BooleanPrivate Sub Command1_Click()	 variavel = TrueEnd SubPrivate Sub PictureBox_Click()	 If variavel = True Then		  'aqui vai o codigo q pega as coordenadas da figura	 End IfEnd Sub

'axo q eh +ou- isso..

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmvaleu Filipe !!!!!! exatamente isso q você entendeu !!!!!!apesar deu ter muitos botões, soh agora to vendo q deveria ter radiobuttonsmas nada q uma subrotina a mais nao resolva!!! rslayout pronto sux :P[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.