Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Consultas do ACCESS

Recommended Posts

Olá para todos, antes de tudo, gostaria de desejar um feliz natal e um ótimo ano novo para todos, que 2007 seja muito melhor para todos !!!Bom, estou montando um sistema de gerenciamento de lanchonetes, via web, com cadastro de clientes, promoções, produtos em estoque, até ai tudo bem, agora o meu problema é para fazer consultas dessas tabelas ! ou seja, gostaria de montar o Objeto Consultas do ACCESS onde faria armazenamento de cada cliente, pediu o que, quando, que refrigerente sempre compra, teria uma consulta de estoque, quantas cocas foram vendidas hoje, na semana, no mês, etc... Mas fazer tabelas para elas seria desperdicio, pois teria que duplicar todas as tabelas, mas usando consultas não ! Mas como eu faria o ASP fazer uma conexão com as consultas ???Eu não sei se expliquei bem o que queria, mas aguardo respostas !!!Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é isso não, a consulta desse tutorial é para tabelas normais do access, eu quero um consulta no OBJETO CONSULTA do ACCESS...Lá no access não tem os OBJETOS ?? 'TABELAS' - 'CONSULTAS' - 'FORMULÁRIOS' - 'RELATORIOS' - 'PÁGINAS' - 'MACROS' - 'MÓDULOS'nesse tutorial eu faço consulta no objeto tabela coreto ??EU quero fazer consulta no objeto CONSULTAS !!! pq no objeto CONSULTAS eu posso fazer com que duas ou mais tabelas tenham uma relação em comum....Aguardo uma ajuda !Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eh a mesma coisa ... você pode fazer uma Consulta com quantas tabelas quiser ... depois salvar com um nome e dar um Select Simples na Consulta que você consegue visualisar .... ficou meio confuso neh ... ?? vou te dar um exmemplo ... você tem no Acces as tabelas A, B , C , D , E ... Aí ... você vai em Consulta (do access) ... e faz uma consulta com os campos que você quer ... dessas tabelas ... e salva como Consulta1 ... dentro do Access certo ??entao ... Agora no ASP ... eh so você dar um SELECT * FROM Consulta1 que você recebe os valores da Consulta que você fez dentro do access ... eu faço mto isso nos sistemas que eu faço ... pq como eu nao sou O CARA em SQL .... o ACCESS Faz os SQL´s pra mi :-) hehehhehe .;.. principalemnte com INNER, e LEFT (JOINS) ... GroupBY .... e e tc ...resumindo ... você pode fazer o qquiser ... nas suas consultar dentro do access .... que depolis você da uma SELECT simples na consulta ... que você recupera os valores da consulta ..sacow ??? qq coisa so gritar aew,..

Compartilhar este post

Link para o post

Huhauahuahua.... BELEZA....Eu estava fazendo estes testes, mas não funcionava, mas é só colocar as variaveis que chamam as consultas que é firmão !!!!Cara, obrigado e desculpe a minha confusão !!!!!Huaauhaua.... BOAS FESTAS !!!Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.