Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZaletoZ

ERRO: Warning: session_start() [function.session-start]:

Recommended Posts

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 29Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 33estava utilizando a locaweb para hospedar minha pagina, como teste, mas meu cliente solicitou q fosse movido para datahosting, ao mover muitas paginas apresentaram estes erros, oq poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma vez começo dah isso em uma página minha, eu descobri o seguinte: se tiveh alguma coisa antes do session_start() na pg, ele acontece isso. Talvez eu esteja errado, mas qdo coloquei antes de qqr coisa na pg isso, parou de dar o erro...Observa ae se a primeira linha de código da pg eh session_start()...

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 29Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 33estava utilizando a locaweb para hospedar minha pagina, como teste, mas meu cliente solicitou q fosse movido para datahosting, ao mover muitas paginas apresentaram estes erros, oq poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post

fica impossivel cara, eu estou utilizando a sessao pra login, entao so crio ela se o login for verdadeiro, e esse outro erroWarning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 33da em paginas q nem utilizam sessao.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

entao, nao é em uma pagina especifica q isso ocorre, entao nao adianta eu postar o codigo, na locaweb o site funciona perfeitamente, quando hospedado na datahosting, aparece esses erros em inumeras paginas

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.. Eh q "headers already sent by " siginifica que foi mandada alguma coisa antes de iniciar a sessão.. Isso ocrre, geralmente, pq colocamos um session_start() em algum arquivo de configuração. e usamos ele em todas as pgs... Se tiveh alguma coisa antes do include desse arqvui, jah dah esse erro.. E pode ver q o erro q dah ali eh na pg "conectar.php", q ,julgo eu, você usa para fazer a conexão da sessão..Mas, em todo caso, dah uma conferida ae..uhahuahuauhahuhauhuaUm abraço

fica impossivel cara, eu estou utilizando a sessao pra login, entao so crio ela se o login for verdadeiro, e esse outro erroWarning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 33da em paginas q nem utilizam sessao.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 29

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/infoaxis/public_html/libs/conectar.php:1) in /home/infoaxis/public_html/Admin/login.php on line 33

estava utilizando a locaweb para hospedar minha pagina, como teste, mas meu cliente solicitou q fosse movido para datahosting, ao mover muitas paginas apresentaram estes erros, oq poderia ser?

bem o primeiro erro é com relação a variavel de sessao que esta inicando, provavelmetne você nao ta dando o session_start();, nao tem outra coisa q da esse erro!!!

o segundo é com relaçao ao redirecionamento header('location: pasta/arquivo.final');

provavelmente você ta colocando isso no final de uma funçao.... tipo uma página de ok, quando executado o script na sua totalidade... nao é isso....?

deve ser aquelas funçoes prontas do dw, elas costumam dar isso....

posta ela ai pra gente da uma estudada!!!!

sem ver...nao da pra saber!

Compartilhar este post

Link para o post

o conectar .php , é o include q realiza a conexao com o banco de dados, esse include é utilizado em inumeras paginas, e nao sao todas q dao esse erro

Compartilhar este post

Link para o post

Intao é isso mesmo, você nao ta dando session_start() em todas as paginas, abra o seu index e coloque na primeira linha isso aqui oh

session_start();
pq as variaveis de sessao so funcionam se você iniciar essa funçao pronta que o php tras (alias agradeça a quem fez, pq se tivese que fazer na unha, nossa ai você ia ver....rs)

você tem que colocar ela antes de fazer o include, pq se nao você vai fazer o include de autenticaçao

suponhamos que você quer que uma determinada pagina seja vista por quem ta autenticado, dai você faz umas funçoes

ai .... (nossa sou pessimo em me expressar cara!!!)

tipo assim:

<?phpsession_start(); //incia a sessao como lhe faleiif(!isset($_SESSION["id_usuario"]) || !isset($_SESSION["nome_usuario"])) // se nao (!) setado a variavel de sessao id_usuario ou nome_usuario prossegue{	include "login/login.html"; //inclui o formulario de autenticaçao	exit;// mata a funçao, se nao colocar isso a pagina carrega normal!!!!!	}?>

A moral de historia é que se você nao colocar :

session_start();

nao há como iniciar uma variavel de sessao!!!

Espero q agora você resolva, isso e fácil .....

T+++

Compartilhar este post

Link para o post

esta página, se chama menu.php elaé incluida em todas as paginas, pq é um menu estilo cabeçalho, e tambem é exibida como pagina de default na area restrita.

<?phpsession_start(); include ("valida_sessao.inc");?><html><head><title>:: InfoAxis :: Área de Administração</title><script language="JavaScript">if (document.location != top.location) top.location=document.location</script><link href="menu/mt_style.css" rel="stylesheet" type="text/css"><script language="javascript" src="menu/mt_dropdownC.js"></script><script language="javascript" src="../funcoes/js/calendario.js"></script><link href="../admin/css/admin.css" rel="stylesheet" type="text/css"><script language="JavaScript1.2" src="../admin/js/scripts.js"></script><script language="JavaScript1.2" src="../admin/js/scripts2.js"></script><style type="text/css"><!--.style1 {color: #00FF00}--></style></head><body bgcolor="#ffffff" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0" onLoad="mtDropDown.initialize();" link="#FFFFFF" alink="#FFFFFF" vlink="#FFFFFF"><table width="100%" border="0" style="border-bottom:2 solid #A8A8D4;" cellpadding="2" cellspacing="0"><tr><td height="22" bgcolor="#ededed" class="admin-tituloTopo"> InfoAxis - Administração do site</td></tr><tr><td bgcolor="#000080">	<table border="0" width="100%" cellpadding="0" cellspacing="0">	<tr>	<td width="20"></td>	<td align=left height="20">		<a href="#" id="menu1" class="admin-menu-branco">--> Menu <-- </a>	</td>	<td width="20">	</td>	<td align=right>	<span class="admin-menu-branco"><font color="#FF7E00">status:</font> 	<span class="style1">Conectado</span> </span>	</td>	<td width=120 align="right">	<a href="deslogar.php" target="_top" class="admin-menu">[ Logout ]</a>   		</td>		</tr>	</table></td></tr><tr><td height="1"></td></tr></table><script language="javascript" src="menu/mt_dropdown_content.js"></script>

mesmo colocando session_start(); antes de tdo ela apresenta os mesmos erros

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.