Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tauser

Como limpar a tabela quando iniciar um novo mês

Recommended Posts

Não entendi muito bem, mas vou tentar lhe ajudar.Imagino que queira fazer isso em php, ou quem sabe uma sp.Você pode ter em uma tabela o mês atual guardado, cada vez que você entrar no seu sistema ou script você verifica se o mês desta tabela é igual ao do sistema (veja a função date do php ou select month(now()) from dual, com o mysql.Se este mês for diferente você zera a outra tabela (drop) e dá um update nesta, gravando o novo mês.Espero ter ajudado, qualquer coisa posta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, mas vou tentar lhe ajudar.Imagino que queira fazer isso em php, ou quem sabe uma sp.Você pode ter em uma tabela o mês atual guardado, cada vez que você entrar no seu sistema ou script você verifica se o mês desta tabela é igual ao do sistema (veja a função date do php ou select month(now()) from dual, com o mysql.Se este mês for diferente você zera a outra tabela (drop) e dá um update nesta, gravando o novo mês.Espero ter ajudado, qualquer coisa posta aí.

isso mesmo walace , eu quero pegar o meu script php e fazer ele zerar essa tabela a cada final de mes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... imagino que você deverá ter "guardado" em alguma outra tabela qual o último mês que você zerou. Daí a cada entrada neste .php você faz esta comparação.

 

Até aí tudo bem ? Tirou sua dúvida ? Se for isto mesmo sugiro que este tópico seja mesclado com o que você postou no fórum PHP, lá você encontrará mais informações lá, mas está fácil.

 

Posta aí, se quiser mesclo os tópícos ou te dou mais alguma força.

 

Abraço.

 

ps.: Procure não postar a mesma dúvida em lugares diferentes do fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... imagino que você deverá ter "guardado" em alguma outra tabela qual o último mês que você zerou. Daí a cada entrada neste .php você faz esta comparação.Até aí tudo bem ? Tirou sua dúvida ? Se for isto mesmo sugiro que este tópico seja mesclado com o que você postou no fórum PHP, lá você encontrará mais informações lá, mas está fácil.Posta aí, se quiser mesclo os tópícos ou te dou mais alguma força.Abraço.ps.: Procure não postar a mesma dúvida em lugares diferentes do fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

na verdade não foram perguntas iguais aqui eu perguntei como fazer no mysql a comparação e na php como fazer a comparação de datas para depois poder executar a função . mesmo assium muito obrigado você me estacendo de muita ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.