Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abesilverchair

Configurar Firewall para Compartilahr Internet (Endian)

Recommended Posts

Olá Comunidade,Estou trebalhando numa empresa onde possuimos um LP da Telemar para interligar 2 redes.Gostaria de configurar um Servidor Dedicado rodando um firewall e um proxy.Isso funcionava aqui, mas o servidor deu problema e agora a nossa outra sede está sem Internet e não conseguimos mais utilizar o Link da Telemar.Configuramos um servidor de com o Endian Firewall. Gostei muito dele, mas não estou conseguindo fazer com que o link funcione e nem compartilhar a internet atravéz do link.Abaixo as configurações da nossa rede:Sede 1: 1 servidor de domínio (Windows 2000 Server) com IP 192.168.1.21 servidor firewall (Edian Firewall) com IP 192.168.1.11 roteador da Cisco 2500 com IP 192.168.5.11 modem roteado da Huawei MT800 Velox com IP 192.168.10.11 Switch Giganet 3Com1 Modem da LP da TelemarObs: O servidor firewall possue 3 placas de rede. A primeira está ligada no Switch, a segunda no modem velox e a terceira no roteador CiscoSede 2:1 servidor de domínio (Windows 2000 Server) com IP 192.168.2.21 roteador Cisco 2500 o qual eu não sei o IP1 Switch Giganet 3Com1 Modem da LP da TelemarO servidor firewall funciona numa boa na Sede 1, mas naun passa internet pelo link Telemar.Qualquer ajuda é bemvinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce consegue acessar a internet de seu firewall?como voce está compartilhando? tem NAT? proxy?a rota default de se firewall deve ser o endereço do seu modem Velox.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha rede local eu acesso a internet, mas naun consigo passar os dados pela LP da Telemar para que a outra sede tenha acesso.OBS1 isso funcionava com o outro FirewallOBS2: Essa LP da Telemar é Frame Relay (Acho que deve ser assim que se escreve)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.