Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ivan_10

Problema em inserir dado em db

Recommended Posts

Com o codigo seguinte não consigo nem escrever em um banco de dados, porem não ocorrem erros<%'VariablesDim strLogin, strPassword, strUrl' SQL variablesDim strSQL, objConn, strSQLConn'Create a database conectionstrSQLConn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& server.MapPath("login.mdb")set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")call objConn.open(strSQLConn)If (Request.Form("add") <> vbNullString) ThenIf (strLogin <> vbNullString AND _strPassword <> vbNullString AND _strUrl <> vbNullString) ThenSet add_action = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset")add_action.AddNewadd_action("login") = strLoginadd_action("password") = strPasswordadd_action("url") = strUrladd_action.Updateend ifend if%><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><HTML><HEAD><TITLE>Website Manage - Add New</TITLE></HEAD><BODY bgcolor="#FFFFFF"><h1><b><u>Add New</u></h1></b><br><br><form method="post" action="add.asp" name="form">Login:<br><input name="<% = strLogin %>" size="30"><br><br>Password:<br><input name="<% = strPassword %>" type="text" size="30"><br><br>Url:<br><input name="<% = strUrl %>" type="text" size="30"><br><br><br><td colspan="2" align="right"><input name="add" value="Add" type="Submit"></td></form></BODY></HTML>Alguem pode me ajudar, naum entendo oq estou fazendo de erradoEspero respostaValeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ivan_10, beleza?

Cara, teve um monte de coisa que não entendi no seu código...

Bem, você deve estar chamando a string SQL por meio de uma função. Você poderia colocar a função para que nós pudéssemos avaliar se há algo de errado nela. Isso seria fundamental para eu entender o que você deseja em:

If (Request.Form("add") <> vbNullString) ThenIf (strLogin <> vbNullString AND _strPassword <> vbNullString AND _strUrl <> vbNullString) Then

Pois você precisa atingir uma determinada linha para saber se ela retorna verdadeiro quando for igual a vbNullString, certo?

Além disso, quando for mudar de linha, não coloque apenas "_", mas "&_", tá?!

Outra coisa, se strLogin, strPassword, strUrl são variáveis, em que parte do código elas recebem valores? No seu form você tentou recuperar o valor delas, mas eu não vi se elas recebem valores de um Request. Você queria que elas fossem diferentes (<>) de vbNullString, mas que valores elas devem receber?

Bem, hehe... talvez eu tenha lido um pouco rápido e não tenha entendido... gostaria de saber apenas o que você está querendo fazer com o código... se você me explicasse melhor, eu ou outra pessoa do fórum poderíamos colocar um código em VBScript pra você, ok?

Qualquer dúvida estamos aí!

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Klonder,com esse código quero apenas inserir dados em um banco de dados. Bom, a parte do código que você citou é para verificar se o botão ADD foi clicado e se os campos necessários para serem preenchidos não estão vazios. Creio que as variáveis strLogin, strPassword e strUrl recebem valores quando o fórmulário é preenchido (talvez eu não esteja fazendo isso certo).No mais, não uso mais nenhuma função. Quero apenas inserir dados em um banco, se você tiver um algorítmo pronto ja me ajuda bastante.Espero resposta e muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

como o klonder dissevocê trocou If (Request.Form("add") <> vbNullString) ThenIf (strLogin <> vbNullString AND _strPassword <> vbNullString AND _strUrl <> vbNullString) Thenpor If (Request.Form("add") <> vbNullString) ThenIf (strLogin <> vbNullString AND &_strPassword <> vbNullString AND &_strUrl <> vbNullString) Then??e aih, o q houve ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ivan_10,Desculpe a demora, é a correria do Reveilon, rsrs!!!Li seu último post e acho que entendi a sua dúvida.Se você está tentando apenas inserir dados em um BD você deve criar DOIS arquivos: um para o Formulário e o outro para o código responsável pela inserção dos dados no BD.Você não precisa verificar se o botão (por exemplo: ADD, OK, INSERIR, CADASTRAR) foi clicado, pois ele só irá chamar o segundo arquivo se for NECESSARIAMENTE clicado. Ou seja, é como se ele sempre retornasse um valor TRUE no arquivo seguinte. Por isso, não adianta testar se ele foi clicado ou não. Em ASP, isso não se faz.Ok, vamos supor que você clicou no botão OK e chamou o outro arquivo (definido em ACTION, do seu FORM), para inserir os dados no seu BD. Você agora poderá recuperar os valores da página anterior de "duas" maneiras (não vou comentar os cookies pq acho que não é o seu caso):- Através da string URL (No seu FORM, METHOD deverá ser igual a GET). Os valores serão passados pela URL. É um método bom para se enviar valores, mas possui algumas restrições de tamanho e não convém enviar senhas ou informações sigilosas que podem ficar armazenadas no histórico do browser ou cache.- Através do método Request.Form, que grava o arquivo como acontece com os cookies. Essa opção é boa para se enviar informações mais restritas sobre o cliente, como dados cadastrais e senhas.Bom... agora no seu segundo arquivo, depois de ter recuperado os valores do arquivo anterior (que contém o FORM), você deverá criar as instâncias dos objetos para conectar ao seu BD e enviar os valores recuperados.Dê uma "googlada" ou mesmo uma passeadinha aqui no fórum para saber mais sobre Conexão com Banco de Dados em ASP. Não vou te explicar tudo isso aqui porque é muita coisa e já devem ter posts aqui sobre o assunto...Não te expliquei muita coisa, mas acho que dei uma iluminada no caminho... pelo que entendi sobre o seu último post. Eu já tive essa mesma dúvida que você... (e quem não teve, quando tentou aprender sozinho! hehe).Bom, é isso... se mesmo assim quiser mais alguma ajuda para conectar ao banco de dados envie o nome dos campos do seu formulário detalhadamente e o nome dos campos do seu BD onde os dados serão inseridos. Eu ou outra pessoa podemos colocar o código para você ou enviar por e-mail (melhor por e-mail).Qualquer dúvida estamos aí! Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.