Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Como faço procura em ACCESS ??

Recommended Posts

Olá, eu preciso de colocar um código de procura (search) em um sistema ASP e ACCESS, seria assim:

Uma tabela de 'clientes' onde serão cadastrados, ativados cada um em uma certa modalidade, eu gostaria de fazer um search em clientes que estão devendo, clientes já pagos, procurar um determinado nome, essas coisas !!! Como eu faria o ASP procurar essa informação no ACCESS e que listem !? Ex: nome: Maria 'se existirem 10 Marias, apareçam as 10 !!!!

Eu montei esse código, mas não está dando certo ! AJUDE-ME !!!!!

' FORMULÁRIO HTML PARA PROCURA *default.htm* '<FORM METHOD="GET" ACTION="busca.asp">	Nome: 	  <INPUT TYPE="Text" NAME="procura"><BR>	<INPUT TYPE="Submit" VALUE="Procurar"></FORM>' PARA ABRIR PROCURA NO ASP *busca.asp* '<%procura = Request.form("procura")cnpath = "DBQ=" & Server.MapPath("banco/cadastros.mdb")DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open DataSourceSet RS = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )RS.ActiveConnection = connset RS = Conn.execute("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE '%" & procura & "%'")%><%do until rs.eof%><table width="700" height="35" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" class="Preto_10"><tr><td width="400">- <a href="clientes.asp?id_cliente=<% = rs("id_cliente") %>"><% = rs("nome") %></a></td><td width="300"><% = rs("email") %></td></tr></table><hr color="#CCCCCC"><% rs.movenextloopconn.close %>

Mas ele dá ação de querystring !

Grato desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu certo !!!!

Eu mudei algumas coisas, não fiz testes com grande quantidade, mas funcionou !!!!!!!

VEJAM ! Fiz tudo na mesma página....

<%procura = Request.form("procura")cnpath = "DBQ=" & Server.MapPath("cadastros.mdb")DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open DataSourceSet RS = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )RS.ActiveConnection = connset RS = Conn.execute("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE '%" & procura & "%'")%><html><body><FORM METHOD="post" ACTION="search.asp?pro=sim">	Nome: 	  <INPUT TYPE="Text" NAME="procura"><BR>	<INPUT TYPE="Submit" VALUE="Procurar"></FORM><% if request.querystring("pro") = "sim" and Request.form("procura") <> "" Then %><% do until rs.eof %><table width="700" height="35" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" class="Preto_10"><tr><td width="400">- <a href="clientes.asp?id_cliente=<% = rs("id_cliente") %>"><% = rs("nome") %></a></td><td width="300"><% = rs("email") %></td></tr></table><hr color="#CCCCCC"><% rs.movenextloopconn.close %><% End if %>

Agora quem quiser me ajudar, inclementando, POR FAVOR !!!

O que gostaria de fazer era obrigar o campo input text, ser obrigado a preencher pelo menos 3 caracteres, pq o que acontece com esse código está muito aberto a possibilidades e falhas, eu vi, tipo se coloco a letra 't' e procura todos os 't' dos nomes, ai é muito amplo, ter que preencher pelo menos 3 caracteres já ajudaria a procura.

Gostaria também de colocar um comboBox com opções, ex: procure por nome, ou email, ou profissao, etc... Estou aqui procurando um modo de fazer, mas com a ajuda de vocês tenho certaza que as opções iram multiplicar-se !!!

Bom, é isso ai, fico grato por qualquer ajuda no código, mudanças, complementos, etc....

Um abraço para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.