Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Problema com form de inserção + edição

Recommended Posts

Ola galera! Boa tarde!

Uso um DataModule (dtm) onde fika a ADOConnection ...

Tenho um form que lista todas os clientes (frmClientes)

no frmClientes tm uma Query que ligado com o ADOConnection do dtm, e um dts q esta ligado com um dbgrid....

ta acontecendo uma coisa mto estranha...

na primeira vez q abro o form frmClientes ele fika normal ... c eu clikar em btnNovo e ou btnEditar ele funciona beleza ...

agora qdo eu fecho o form frmClientes e abrou o msm novamente ,...

c eu clikar em btnNovo ou btnEditar ele sempre vai mostrar o form mais em modo de edicao so q sempre com um registro especifico geralmente o primeiro .... naum interessa c eu clikar em outra linha do grid e dai clikar em editar ou novo ele sempre vai abrir o form de de adicionar ou editar mais sempre em modo de edicao e sempre com o mesmo registro....

oke sera q tem de errado....

Ps: Alguns detalhes do form (frmClientes)

OnClose:>>if frmClientes.ModalResult <> mrOK then  begin  frmClientes:= nil;  Action:= caFree;  end;xamanda do form (frmClientes ) atraves do frmPrincipal;if frmClientes = nil then  begin  frmClientes:= TfrmClientes.Create(Application);  frmClientes.qry.Open;  frmClientes.ShowModal;  end; Clike do btnNovo;if frmAddClientes = nil then  begin  frmAddClientes:= TfrmAddClientes.Create(Application);  qry.Insert;  frmAddClientes.ShowModal;  end;Clike do btnEditarif frmAddClientes = nil then  begin  frmAddClientes:= TfrmAddClientes.Create(Application);  qry.Edit;  frmAddClientes.ShowModal;  end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, bom dia...

observando o seu code, eu fiquei em dúvida quanto a isso, o fato de ele entrar editando é devido ao datasource estar como autoedit TRUE, ñ é???

bom, Coloca aew o code do botão de POST...

pra gente ver como que é!!!

outra coisa...

você está utilizando Query para Inserir, Editar, Excluir ???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Flw aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O seu form frmAddClientes não tem nada trabalhando sobre a query ? No caso ele em algum momento não dá um Open ou algo do tipo para reposicionar ? E ainda, o DataSet no cadastro deve de ser o mesmo do Grid, certo ? Para que se tenha controle sobre os dois da mesma forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marcio ....

O dts do frmAddClientes é o msm do frmClientes q esta ligado com o Grid....

o frmAddClientes apenas tm no botao salvar:

frmClientes.Post;frmClientes.Close;frmClientes.Open;Close;

mah ja mudei pra

frmClientes.Post;Close;
O problema ta depois q eh aberto uma vez o form frmClientes... da segunda fez em diante q é criado o form frmClientes..... começa da nisso ... abrindo o form de frmAddClientes sempre em modo de edição ou sempre insercao ....

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, me faz um favor...

to aki no trabalho...

é o seguinte...

no close dakele seu form de consulta, você ta fazendo...

QryCliente.Close;action := cafree;FrmCliente := nil;
?????????

e no de cadastro você ta fazendo isso tb no close?

action := cafree;FrmAddCliente := nil;

??????

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Hugo

ta assim kra:

procedure TfrmClientes.FormClose(Sender: TObject;  var Action: TCloseAction);beginfrmClientes.qry.Close;frmClientes:= nil;frmClientes.Free;end;procedure TfrmAddCliente.FormClose(Sender: TObject;  var Action: TCloseAction);beginfrmClientes.qry.Cancel;frmAddCliente:= nil;frmAddCliente.Free;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.