Newerton 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2006 Olá a todos,Bom estou tentando pegar o date(); do dia, mes, ano, horas, minutos de hoje.Para que a noticia postada com a data de amanhã não apareça hoje, que so vai aparecer no dia seguinte, como se fosse uma noticia programada que na verdade o SELECT so vai mostrar a data atua e apartir da atual pra trás.Vou mostrar a tabela e o que eu fiz!CREATE TABLE `noticias` ( `id` int(5) NOT NULL auto_increment, `titulo` varchar(255) collate latin1_general_ci NOT NULL default '', `materia` longtext collate latin1_general_ci NOT NULL, `dia` char(2) collate latin1_general_ci NOT NULL default '', `mes` varchar(10) collate latin1_general_ci NOT NULL default '', `ano` varchar(4) collate latin1_general_ci NOT NULL default '', `horas` char(2) collate latin1_general_ci NOT NULL default '', `minutos` char(2) collate latin1_general_ci NOT NULL default '', `destaque` varchar(10) collate latin1_general_ci NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE=MyISAM;destaque tem (top, top_foto, meio)Fiz o seguinte:SELECT * FROM `noticias` where destaque='top' and dia<=30 and mes <='Dezembro' ORDER BY id DESCEle me retorna certinho o resultado, me mostra por id DESC as noticias no dia maior ou igual a 30, no mês de Dezembro com o destaque TOP.Quando eu faço:SELECT * FROM `noticias` where destaque='top' AND dia<=30 AND mes<='Dezembro' AND horas<=00 ORDER BY id DESC.Ele me retorna registro zero.Tipo apos eu colocar a hora ele não acha o ZERO e não me mostra nada.Eu queria uma solução de pegar o dia, mes, horas, minutos apartir daquele dia para trás, para eu conseguir fazer as programação das noticias pro dia seguinte e não aparecer na data atual.Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2007 Nem li todo o texto da dúvida, pois me perguntei o porque de você ter modelado dia, mês, ano e a hora como varchar ?Porque não usa date ou time ?Isso vai facilitar tanto na hora da gravação quanto na pesquisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites