Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Conectando ao FTP usando o IdFTP do Indy...

Recommended Posts

Pessoal...

Estou testando a conexão com o FTP da seguinte forma:

try	IdFTP1.Host		 := '127.0.0.1';	IdFTP1.Username := 'root';	IdFTP1.Password  := '123456';	IdFTP1.Connect(true,10);	IdFTP1.ChangeDir('/public_html/admin_admin/diney/fotos');  finally	ShowMessage('Conexão perdida');  end;
Mas sempre da conexão perdida.

Retornando a seguinte mensagem dizendo que já esta conectado:

Already connected

Então vem a pergunta, a forma que eu usei o TRY está certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma do TRY não está correta. O finally é chamado sempre (não importando se deu exceção ou não dentro do try). Para este trecho de código, seria mais apropriado utilizar except no lugar do finally.

try...except...end;

E o erro de Already Connected provavelmente é porque tu clicou uma vez no botão e apareceu 'Conexão perdida', mas na verdade ele fez a conexão. Daí tu clicou de novo para tentar fazer a conexão e ela na verdade já existia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o Finally neste caso não esta implementado de forma correta, teria de ser o Except, pode ainda criar dois blocos de comandos, um Try com Except e outro Try com Finally, assim no caso colocando no Finally para ele sempre desconectar... Mas neste caso somente o Try e Except já chega...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o Finally neste caso não esta implementado de forma correta, teria de ser o Except, pode ainda criar dois blocos de comandos, um Try com Except e outro Try com Finally, assim no caso colocando no Finally para ele sempre desconectar... Mas neste caso somente o Try e Except já chega...

Verdade Márcio.Eu fiz implementação usando os dois blocos... Assim fica seguro que a conexão será fechada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.