Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Servidor perdeu o BD do site

Recommended Posts

Pessoal,No começo de dezembro ocorreu um problema no servidor do site do meu cliente e o banco de dados MySQL foi perdido. Ficaram até hoje tentando recuperar os dados mas não conseguiram.Não tenho nenhum backup do banco de dados pois achava que, estando no servidor, o banco de dados estaria a salvo de qualquer problema.O site é totalmente baseado no banco de dados e lá continha MUITOS dados. Meu cliente já disse: se for para começar do zero de novo, prefiro acabar com tudo.Com isso, gostaria de saber o que é que eu posso fazer em relação a isso. Existe alguma maneira de pedir indenização para o servidor? Posso entrar na justiça? Eu sou obrigado a ter um backup do banco de dados?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a ter o backup você não é, mas se a empresa que possui o servidor disse que era feito backup ou então permitia que você fizesse o backup, acredito que o erro maior foi seu em não fazer... Mas se era de responsabilidade da empresa o backup, ai é culpa deles mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, isso é bastante complicado mas vou tentar resumir...

A primeira questão a ser levantada é como foi perdido o banco de dados???

Problema no servidor ou falha em algum script?

Possuo uma empresa de hospedagem a Hospeda SUL passei pela mesma situação com um cliente, numa bela manha toda a base de dados dele sumiu...

Quando entramos em contato com um advogado especializado ele nos informou como proceder e as primeiras perguntas que ele fez, como foi perdido?? Problema no servidor, usuario deletou sem querer?? Ou Erro no script....

Apos analizarmos o script do cliente notamos que tinha realmente um erro no script dele, ele tinha um sistema de cadastro de emails para receberem ofertas do site dele, porem o script dele era totalmente falho, nao me recordo bem mas era mais ou menos assim:

<?

echo $_POST;

?>

Ou seja ele recebia os dados enviados de um formulario para cadastro de email e mostrava a mensagem o email echo $_POST; foi cadastrado com sucesso.

Porem realizamos alguns testes e vimos que por este script era possivel enviarmos qualquer query...

Ate mesmo um DROP DATABASE...

QUando conversamos com o advogado ele disse, então esquece é quase impossivel ganhar...

Mesmo que a empresa diga que faz backup diario, isso é apenas para precaver problemas no servidor deles nao danos pelo usuario mesmo...

Era isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.