Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Brasil na lanterna do desenvolvimento em TI

Recommended Posts

O Brasil está atrás da Argentina, do Chile e do México no Indicador da Sociedade da Informação.

 

Segundo o levantamento feito pela consultoria Everis em parceria com a IESE (Escola espanhola de pós-graduação em administração), o Brasil tem a menor nota entre esses quatro países da América Latina.

 

O estudo leva em consideração os números do terceiro trimestre de 2006. Entre os itens apurados estão a quantidade de computadores e celulares em uso, o acesso à internet, o desenvolvimento do comércio eletrônico e as despesas em TI na proporção do PIB.

 

Nesse período o Brasil foi avaliado com um índice de 3,93 pontos. O Chile foi o primeiro colocado, com um índice de 5,59 pontos. Em segundo ficou a Argentina, com 4,52 pontos e em terceiro veio o México, com 4,31 pontos.

 

A nota geral da América Latina nesse levantamento foi de 4,33 pontos. Na região, o número de telefones móveis para cada mil habitantes chegou a 531 terminais, o que representa um aumento de 20,6% em comparação com o terceiro trimestre de 2005. Já a proporção de internautas é de 170 para cada mil habitantes.

 

No Brasil, revela o estudo, são 504 celulares por mil habitantes e o número de internautas é de 170 por mil habitantes, o mesmo número registrado na avaliação dos quatro países latinoamericanos juntos.

 

Apesar de os números brasileiros terem ficado abaixo dos outros países, na comparação com o terceiro trimestre de 2005 o número mostra um crescimento de 0,7%. No número de celulares o aumento foi de 18,5% e no acesso à internet o índice saltou 22,3% em relação ao ano anterior.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente mto triste ficar na laterna, e ainda mais atras da argetina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.