Plom 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2007 Olá, estou fazendo um programinha que, quando eu cadastro um aluno em uma turma, automáticamente, o registro deste aluno vai para uma tabela geral dos alunos. O problema é que quando eu excluo o aluno da turma, o seu registro que está na tabela geral não é excluido...eu queria que quando excluisse da turma, também seje excluido da tabela geral dos alunos automáticamente...se alguém puder me ajudar eu agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2007 Pega o código dos alunos cadastrados naquela tabela e deleta primeiro para depois deletar a turma......acredito eu que cada aluno em seu sistema tenha um código... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2007 entendi... mas o programa que eu to fazendo é só pra teste mesmo então nem coloquei código para os alunos... tem alguma manera de fazer sem ter o código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2007 Bom... Pelo código seria o mais simples, outra coisa que pode fazer é caso tenha criado chaves primárias e extrangeiras pode colocar o comando ON DELETE CASCADE na chave extrangeira da tabela, sendo que quando deletar de uma tabela, o banco já remove do outro lado.Ou então deletar usando um outro item que seria expecífico para o daquele aluno, como n° de matrícula ou algo do tipo, dando uma comando de SQL de delete from tabela where codigo = XXX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites