Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Patricio

FSO num tá encontrando o arquivo.

Recommended Posts

Olá pessoal, tô com um probleminha aqui, é o seguinte:

Tô criando um sistema de atendimento on-line, e as conversas ficam armazenadas em um .TXT, só q o FSO na hora de abrir esse aquivo, retorna o erro dizendo q ele num foi encontrado, mas c eu dar um response do caminho do arquivo, ele existe, tanto no bd, quanto na pasta, mas quando o fso vai abrir, num encontra, o meu script é o seguinte:

<%Set Conexao = server.createobject("adodb.connection")Set rsCats = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Conexao.Open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("chat.mdb")id= request("id")strSQL = "Select * from chat where ID like '"&id&"'"rsCats.cursortype=3 rsCats.open strSQL,Conexaolocal = rsCats("caminho_chat") '----------------- >>>>>  Aqui, c eu der o response vê o caminho do arquivo certinho.Const forReading = 1, forWriting = 2, forAppending = 8Set Fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjFile = Fso.GetFile (""& local &"")'-------------->>>>> Mas aqui, na hora d abrir o arquivo, diz q naum existe.Set objStream = ObjFile.OpenAsTextStream(forReading,false)While Not ObjStream.AtEndOfStream Linha = Linha & ObjStream.Readline & "<br>"WendResponse.write LinhaobjStream.CloseSet Fso = nothingSet objStream = nothing%>

Obrigado e espero a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente naum deu certo, e naum consegui encontrar nada q me sirva na busca.O arquivo e o caminho no bd estão corretos, porem quando o FSO vai pegar, num encontra.Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, eu dei uma olhada, mas num deu pra eu resolver com essa pesquisa, porem, eu consegui arrumar mudando o jeito q o caminho do arquivo fica armazenado no bd, em vez de ficar o caminho todo, coloquei só o nome do arquivo e a parte do meu script ficou assim:

Set Fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")arquivo = Server.MapPath("conversas/"&local&"")If Fso.FileExists(""&arquivo&"") ThenSet ObjFile = Fso.GetFile(""&arquivo&"")ElseResponse.Write "O arquivo não existe"Response.End()End if

Mas vlw pela força Bruno, graças a sua dica, consegui fazer funcionar.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia ter dado um Response.Write na variavel "local" pra ver o que tinha nela. Provavelmente tava faltando alguma "/"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.