Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeafaR19

Session no firefox

Recommended Posts

Olá,Eu estou montando um jogo, e assim não se pode logar 2 usuários na mesma conta, ao mesmo tempo, isso é já fiz, gravando um session e tals....MAS o problema é nas abas do firefox.. se ele quiser ele pode abrir quantos jogos quiser no firefox, ou seja, fazer quntas ações quiser ao mesmo tempo, isso não é bom, como que eu faço pra session ficar somente naquela ABA, e quando ele tentar abrir o jogo em outra ABA ir pra página inicial, a de login?Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q?Acho que você não entendeu...Eu fiz um sistema que não deixa mais de 2 jogadores no mesmo usuario, ou seja, caso outre logue, ele é automaticamente deslogado, pra não fazer mais de 1 ação ao mesmo tempo, e assim vai, mas estou com problema nas abas, se ele entrar no firefox, logar, pegar abrir uma outra aba, e colocar o end do site, ele vai fik logado com a msma conta em 2 abas, não é bom...pq grava o numero da id no navegador, eu queria fazer grava o numero da id somente na aba...

Compartilhar este post

Link para o post

hum... agora fui testar o sistema aqui... abri o site no ie7 em uma aba... tento acessar um link que tem restrição por session... ok.. sem logar não deixa acessar..... fiz o login... acessei o link normalmente... abri uma nova aba... e digitei o endereço em que não pode entrar sem login e na outra aba entrou normal...... tudo bem que neste caso não me trará problemas... mas em casos como o do LeafaR19 complica.... agora também fiquei na dúvida... como bloquear por aba? sem precisar fechar o ie ou ff...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo assim....quando o usuário loga...session_start();$_SESSION['nome'] = "user";e nas páginas que não podem ter acesso ser logar faço assim para verificar...session_start();if(isset($_SESSION['nome'])){ // mostra o conteúdo...}else{ echo "<script>alert('Faça o login para obter acesso!'); window.location='index.php'</script>";}sem logar.. funciona normalmente.. mas ao logar em uma aba... abrir outra aba e digitar um endereço que tem a verificação acima, acessa normalmente.... só volta a bloquear quando fecho o navegador....

Compartilhar este post

Link para o post

entao as abas nao quer dizer que abriu uma sessao nova, pode ate ver que quando voce instala algum plugin do firefox ele só funciona se fechar o navegador e nao só a aba, porque a aba é só para facilitar a vida do usuario mas a aba é como se ele nao fecha-se o navegador

nao tem como mudar isso nesse caso, mas no caso de sistemas de jogos onde só pode jogar 1 usuario, tem que bolar outros esquema para nao permitir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha verificação de mais de 1 usuário é o segiunte, quando ele loga, grava no session a id do usuarios, e manda ao database um numero de session, criptografado em md5, e esse código é gravado tbm no session, se o código é difernete o usuario vai ser deslogado, tipo, outro usuario logou na conta, vai criar um novo codigo, assim vai deslogar quem tava, e redireciona pra uma pagina falando sobre outra pessoa ter logado, e caso tive inativo por 5 minutos, é deletado do database o usuario, e assim deslogando ele tbm, e enviado a uma pagina de inatividade.isso funciona é claro, no ie, todos navegadores, o único problema é com abas, pois se abri mais de uma aba, ele pode abri um monte de pagina de jogo, e faze qtas ações quiseh, fik sem gasta ticket, e o escambau...assim eh f*** :Scmo eu modifico isso, grava session somente na aba, iria ser demais

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que criar um controle à mais além do sessioncrie um ID de navegaçãoa lógica é cada página navegada gerar um id que teria validade apenas para a sessão corrente.e nao esqueça que o IE 7 tb tem o sistema de abas. Os browsers estão modificando a estrutura e é bom estarmos atentos, principalmente quem trabalha com desenvolvimento de sistemas "seguros"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.