Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VBBurba

busca em varias tabelas

Recommended Posts

Eu dei uma pesquisada sobre INNER JOIN, ele e meio complicado de entender hein!No meu caso são 20 tabelas exatamente iguais e que eu preciso fazer um select, tem alguma forma mais facil ou um outro jeito sei lá?tipo assim: Select campoa From Tabela1 , Tabela2....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$sql = "select CAMPOA, CAMPOB, CAMPOC from TABELAA inner join TABELAB on CAMPOB = CAMPOA";tente assim!Rodney Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada tabela é um segmento, eles ficaram em tabelas diferentes para que a consulta fosse muito mais rapida, só que agora meu padrão quer fazer a bendita da busca geral, por isso, que a consulta irá pegar muitas tabelas

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi essa ideia aqui na net

SELECT a.matricula, a.valor, b.matricula, b.nome FROM cobranca a, matricula b WHERE a.matricula=10 AND a.matricula=b.matricula;

eu queria entender melhor isso!

Compartilhar este post

Link para o post

to pesquisando e mesmo assim não encontrei uma idéia ou algo que esplique esses codigos citados, to precisando de uma luz no fim desse tunel pessoalQualquer idéia é bem-vinda

Compartilhar este post

Link para o post

intendi!!!Por que assim, em todas as tabelas os campos tem o mesmo nome, por exemplo meu select é isso:

select nome, endereco from Tabela1 where p_chaves LIKE '%".$empresa."%' or nome LIKE '%".$empresa."%' order by empresa ASC

em todas as tabela a consulta é com base nesses dois campos NOME e ENDERECO, ai nesse caso eu preciso colocar apelidos e tal...?

Compartilhar este post

Link para o post

puxa, fica ruim assim! ! ! ! pq eu tb vou usar o cod pra fazer consultas em 1 tabela só.esse ultimo exemplo que a gente conversou num funciona comigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu mesmo pelas dicas, consegui usar o Union all, deu certo cara, agora o que eu precisava saber é se tem como identificar em qual tabela o registro está, tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

(SELECT * FROM TabA WHERE p_chaves LIKE '%".$empresa."%' or empresa LIKE '%".$empresa."%' ORDER BY empresa ASC) UNION ALL(SELECT * FROM TabB WHERE p_chaves LIKE '%".$empresa."%' or empresa LIKE '%".$empresa."%' ORDER BY empresa ASC) UNION ALL(SELECT * FROM TabC WHERE p_chaves LIKE '%".$empresa."%' or empresa LIKE '%".$empresa."%' ORDER BY empresa ASC)UNION ALL(SELECT * FROM TabD WHERE p_chaves LIKE '%".$empresa."%' or empresa LIKE '%".$empresa."%' ORDER BY empresa ASC) ORDER BY empresa ASC";

Eu fiz isso com as 20 tabelas, e por incrivel que pareça ficou rapido, como se fosse uma só!Agora eu precisava saber como que eu identifico em que tabela está um registro, para visualizar outros dados dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.