Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

Mais de um resultado COUNT em SQL

Recommended Posts

Delphi7 - ADO Connection - BD ACCESSComo faço para em SQL usando COUNT ou outroa instrução eu conseguir saber os seguintes resultados:Tenho uma tabela chamada SIT_MATR. Nesta tabela estão gravados os alunos "inativos" (que não fizeram matícula), os alumos "matr" (alunos novos matriculados) e os alunos "rematr" os alunos rematriculados.Eu quero saber quanto de inativos, quanto de matriculados e quanto de rematriculados eu tenho cadastrados.Eu usei a seguinte instrução:SELECT COUNT(SIT_MATR.SITUACAUM)FROM SIT_MATRWHERE SITUACAUM = 'INATIVO'Acima eu consigo saber o número de inativos, mas não consigo pensar em uma instrução que me mostre também quantos matriculados e rematriculados eu tenho cadastrados.Há uma solução que não seja uma ADOQuery para cada item cadastrado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio essa instrução retorna o número de registros mas não descrimina o que é o que.Com essa instrução eu sei que têm tantos registros... mas não sei quantos são de "inativos", quantos "matr" e quantos "rematr"

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos vcs novamente... muito obrigado...Resolvi assim:3 ADOQuerys com os nomes Master3, Master4, Master5MASTER3.SQL.Clear;MASTER3.SQL.Add('SELECT COUNT(SIT_MATR.SITUACAUM) as Inativos');MASTER3.SQL.Add('FROM SIT_MATR');MASTER3.SQL.Add('WHERE SITUACAUM = 'INATIVOS'');MASTER3.Active := TRUE;MASTER4.SQL.Clear;MASTER4.SQL.Add('SELECT COUNT(SIT_MATR.SITUACAUM) as Matriculados');MASTER4.SQL.Add('FROM SIT_MATR');MASTER4.SQL.Add('WHERE SITUACAUM = 'MATR'');MASTER4.Active := TRUE;MASTER5.SQL.Clear;MASTER5.SQL.Add('SELECT COUNT(SIT_MATR.SITUACAUM) as Rematriculados');MASTER5.SQL.Add('FROM SIT_MATR');MASTER5.SQL.Add('WHERE SITUACAUM = 'REMATR'');MASTER5.Active := TRUE;Eu queria essas informações de forma a utilizar apenas uma ADOQuery... em SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.