Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vanessavv

Carregando um MC

Recommended Posts

Pessoal,

Um Feliz Ano Novo a todos!!

Estou com um problema, estou fazendo um site onde tenho um MC de 100 pixels X 100 pixels, por exemplo e ele carrega um SWF de fora, até ai tudo bem.. Meu problema é que não consigo fazer um carregando só p/ esse MC.

Já vi vários exemplos de carregando JPG's, tentei adaptar e não deu certo, vi vários posts aqui, mas eu acho q ou ta faltando alguma coisa ou eu q não estou entendendo mesmo, pq não consigo fazer funcionar..

Será q alguem tem um exemplo p/ me mandar? Ou me explicar o que fazer certinho, pq não sou muito experiente com Actions, sabe?

Obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vanessa Veiga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo q entendi seu .JPG está no .SWF q irá ser carregado, certo?

Então faça assim...

crie um novo MC, "carregador". Dentro dele crie uma barra de 300 x 10. Transforme-a em MC e coloque seu ponto no registro no lado esquerdo. Selecione esse MC e instancie-o como "barra". Volte a cena principal e coloque o MC "carregador" no 1° quadro da sua linha de tempo.

nas ações do "carregador" acrescente o seguinte;

onClipEvent (load) {	_root.stop();	var total:Number = _root.getBytesTotal();}onClipEvent (enterFrame) {	var carregado:Number = _root.getBytesLoaded();	var percentual:Number = Math.floor(carregado / total * 100);	barra._xscale = percentual;	if (carregado >= total) {		_root.play();	}}

acho q isso resolve...

testa aí pra ver se funciona...

espero ter ajudado!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.