Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dudulob

como faço campos obrigatórios nos formulários?

Recommended Posts

Fale com o pessoal do javascriptMovido Webstandards >> Javascript

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

<script language="JavaScript"><!--function valida(){	var nome_do_campo	nome_do_campo=document.nome_do_form.nome_do_campo.value		if (nome==""){		alert("Por favor, preencha o campo Nome.");		document.nome_do_form.nome_do_campo.focus();	return false;	}return true;}//--></script>

No form faz assim:

<form name="nome_do_form" method="post" action="" onSubmit="return(valida())"><input name="nome_do_campo" type="text" id="nome" size="35"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar" onSubmit="return(valida())">

Se querer mais campos obrigatórios é só duplicar as linhas do javascript, e adaptando os nomes.

Bom, estero ter ajudado, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

po, valeu mesmo....só não estou conseguindo duplicar aqui para colocar mais campos, mas to fuçando pra ver se eu consigo, mas se quiser mandar um exemplo de como funciona com 2 campos obrigatórios....agradeceria.e também, gostaria de saber como tornar os campos de "radio" obrigatórios, assim como os de checkbox...claro, se possível...falouuuvaleu outra vez

Compartilhar este post

Link para o post

consegui duplicar já!!!hehheee também agora estou usando um outro script, que diz quais campos devem ser preenchidos em um mesmo alert....obrigado ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.