Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JCP

Criptografar arquivo PHP (ou seu conteúdo)

Recommended Posts

Fala galera!Alguém sabe se existe um método de se criptografar o conteúdo de um arquivo PHP? Entenda o motivo: quem programa com linguagens Web (PHP, ASP, JSP...) precisa hospedar seus arquivos em um servidor de internet. Sendo assim, as únicas pessoas que tem acesso ao fonte dos seus arquivos é você e os administradores dos servidores do provedor onde você está hospedando seu site. Mas existem casos onde você não quer que ninguém veja ou saiba como está criado o conteúdo de um determinado arquivo, por exemplo, quando você cria um algoritmo para codificar determinado conteúdo que será armazenado em um banco de dados. Neste caso, alguns recursos, um arquivo C compilado por exemplo, resolveria o problema, mas a maioria dos servidores negam a execução deste tipo de arquivo.Sendo assim, alguém conhece alguma forma de se criptografar, codificar, etc. os fontes de arquivos PHP? Ou conhece algum método que resolva questões como a levantada acima?Agradeço a ajuda!Abraços...Juliano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se não me engano para senhas de login em php você usa mr5 antes do campo senha, desta forma vai ficar invisivel ou melhor criptografado tanto para você como para tds q tem acesso a banco de dados. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

cara se não me engano para senhas de login em php você usa mr5 antes do campo senha, desta forma vai ficar invisivel ou melhor criptografado tanto para você como para tds q tem acesso a banco de dados. ;-)

Entendo, mas neste caso você terá uma criptografia de uma via única (se for md5() que você falou ;). Isso naõ resolve, pois se você precisa codificar os dados para serem recuperados mais tarde, nenhuma criptografia de uma única via resolveria. O que é interessante é poder criptografar dados com um script php e mais tarde esses dados serem recuperados. O problema é que, se esse script codifica dados críticos, quem tem acesso ao script saberá como ele faz a codificação e, dessa forma, a pessoa saberá como recuperar os dados codificados. :-( Por isso eu falei que com um programa em C dava certo.Se alguém conhecer alguma biblioteca que resolva essa questão, agradeço de nos informar. :)[]´sJuliano

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade em criptografia alguém saber qual o método ou algoritmo de codificação não importa muito. Se você quer uma criptografia com volta terá que fazer uma, e você usa nestes caso chaves (geralmente números muitos grandes e preferencialmente primos). São com esses números que você consegue codificar e descodificar, então não adianta nada alguém conhecer o método que você usa, se ele não tiver a sua chave ele jamais conseguirá descodificar corretamente. Em php eu não vou saber te informar mas se quiser eu posso te indicar alguns algoritmos de criptografia para você ver se te atende, o problema é que eles envolvem calculos pesados e não creio que seriam ideais pra php. (como você disse, seriam bons pra c ou um java da vida). Mas tipo usando o conceito de criptografia que eu falei as vezes você consegue desenvolver algo , lembrando-se sempre da chave...espero ter ajudado.flwsEditado: Quando eu disse "você terá que fazer uma" não foi sentido de que você tera que implementar, existem metodos prontos por ai... foi só pra enfatizar o fato de que não existe problema em outras pessoas conhecerem o método de criptografia que você usa.E sobre uma biblioteca php que resolva isso, eu não conheço =/

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, agradeço a ajuda. Já ouvi falar do esquema de chaves para criptografia (inclusive tem um artigo aqui mesmo no imasters), mas nunca me aprofundei no assunto. Mas você pegou a idéia: é isso mesmo que eu estou querendo, ou seja, fazer com que os dados sejam criptografados, mas que somente uma pessoa saiba como decriptá-los (seja através de uma chave ou de alguma outra forma). Por favor, cite as maneiras que você conhece de fazer isso.Abraços...Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu não lembro de cor os algoritmos, quando eu chegar em casa eu olho os nomes pra você e posto aqui blza?

O único que eu lembro agora é este: http://pt.wikipedia.org/wiki/RSA

Depois eu vou ver se acho um link mais completo e outros algoritmos...

---- Editado ------

Acabo que eu nem lembro direito outros algoritmo, pelo wikipédia você acha alguns mais comuns, mas lendo o RSA da pra você entender bem como é o processo, a partir de uma chave você altera seus dados e com outra chave você consegue voltar os dados criptografados para o normal. Existe também o caso onde com a mesma chave você cosnegue voltar com os dados, dai você ve o que é melhor e o que é mais facil, e como é php não sei se é bom usar numeros gigantes, mas da pra fazer com numeros menores. As vezes o php tb pode ter algo que já faça uma "ida" e "volta" eu que não conheço.

Precisando de ajuda só fala que nois tentar bolar algo.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

li meio por cima as resposta, peço desculpas se estiver falando algo fora do assunto,

mas acho que vcs estao meio que perdidos

o que o amigo JCP necessita é de um encoder. A própria Zend possui um encoder para PHP. Porém não é gratuito.

http://www.zend.com/products/zend_guard

existem outras dezenas de encoders para PHP, pesquise por "PHP encoder"

aqui mesmo no forum existem centenas de tópicos sobre o assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.