Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Request

Recommended Posts

Seguinte: Estou desenvolvendo aquele sistema (que já virounovela..rs..rs) de upload de um arquivo e insert (o nome da imagem no banco de dados) Porém para fazer upload de uma imagem eu tenho que usar o Metod POST, só que ai os request.form não funcionam ele dá esse erro (Cannot use Request.Form collection after calling BinaryRead. /sites/Larocca/admin/insere.asp, line 14) Se eu usar o Request.QueryString ele não dá nenhum tipo de erro faz o upload, só que não insere as informações no banco de dados ! Alguém sabe como resolver isso !? Ou burlar ou triblar isso !?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, o modo de fazer um request, no caso de um upload, é diferente pelo fato do form ser enviado com aquela propriedade ENCTYPE="multipart/form-data".Uma vez usei esta function que recebi aqui no imasters e funcionou:<% function ParseForm(strFieldName) strFormData = teste 'Try To find the Field lngNamePos = instr(1,strFormData,"name=" & chr(34) & strFieldName & chr(34)) if lngNamePos = 0 Then 'The field does Not exist so send back 'Not Found' ParseForm="Campo nao encontrado" Else lngBeginFieldData = instr(lngNamePos,strFormData,vbcrlf & vbcrlf)+4if strFieldName <> "texto" then lngEndFieldData = instr(lngBeginFieldData,strFormData,vbcrlf) else lngEndFieldData = instr(lngBeginFieldData,strFormData,"*")end if ParseForm=mid(strFormData,lngBeginFieldData,lngEndFieldData-lngBeginFieldData) End if End function%>Aí, no lugar do request, você usa: nomedocampo = ParseForm("nomedocampo")

Compartilhar este post

Link para o post

depende de qual sistema de upload você está usando???

Cara estou usando o ASPULOAD, mas acho que isso não tem haver com o problema do Request...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara estou usando o ASPULOAD, mas acho que isso não tem haver com o problema do Request...
campo = aspUpload.Form("campo").values

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, o modo de fazer um request, no caso de um upload, é diferente pelo fato do form ser enviado com aquela propriedade ENCTYPE="multipart/form-data".Uma vez usei esta function que recebi aqui no imasters e funcionou:<% function ParseForm(strFieldName) strFormData = teste 'Try To find the Field lngNamePos = instr(1,strFormData,"name=" & chr(34) & strFieldName & chr(34)) if lngNamePos = 0 Then 'The field does Not exist so send back 'Not Found' ParseForm="Campo nao encontrado" Else lngBeginFieldData = instr(lngNamePos,strFormData,vbcrlf & vbcrlf)+4if strFieldName <> "texto" then lngEndFieldData = instr(lngBeginFieldData,strFormData,vbcrlf) else lngEndFieldData = instr(lngBeginFieldData,strFormData,"*")end if ParseForm=mid(strFormData,lngBeginFieldData,lngEndFieldData-lngBeginFieldData) End if End function%>Aí, no lugar do request, você usa: nomedocampo = ParseForm("nomedocampo")

Cara eu usei este código que você me passou... ele cadastra em todos os campos CAMPO NÃO ENCONTRADO !Você sabe o que eu estou fazendo de errado !?Valeu pela ajuda []´sBart :(

Compartilhar este post

Link para o post

a propriedade é a seguinte maninho!!

<%

set up = Server.CreateObject("Persits.Upload")

campo = up.Form("CAMPO")

response.write campo

%>

nesse caso, você terá q enviar o formulário em modo ENCTYPE="multipart/form-data" como citado......

firmas?

falow

Compartilhar este post

Link para o post

campo = aspUpload.Form("campo").values
Estranho... ele pediu pra eu colocar " nessa linha nome = aspUpload.Form("nome").values O que pode ser !?

Compartilhar este post

Link para o post

a propriedade é a seguinte maninho!!

<%

set up = Server.CreateObject("Persits.Upload")

campo = up.Form("CAMPO")

response.write campo

%>

nesse caso, você terá q enviar o formulário em modo ENCTYPE="multipart/form-data" como citado......

firmas?

falow

Xi... mano... nem rolou !

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está usando um componente "aspupload", ele possui um método próprio para funcionar. Você precisa conferir isso na documentação do componente para ver como é a sintaxe.Você não sabe se há um site do componente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara ha sim... é o

ASPUPLOAD

Vou dar uma lida pra ver se acho algo...

Valeu carinha !

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu acabei de ver... fiz um pequeno teste aqui e deu certo... o problema agora vai ser conseguir separar os dados... pq ele funciona assim:

<%

For Each Item in Upload.Form

Response.Write Item.Name & "= " & Item.Value & "<BR>"

Next

%>

Bom vou dar uma fuçada aqui se conseguir algo eu te falo...rs..rs

VAleu ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando naquele código:<%For Each Item in Upload.FormResponse.Write Item.Name & "= " & Item.Value & "<BR>"Next%>como vou fazer para inserir os dados do form no bd !?Por que eu não posso atribuir ele nas variáveis ou posso !???Valeu !Silas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.