Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Preston

Recorte de fundo

Recommended Posts

Olá pessoal, não tenho nenhuma experiência com Photoshop, pra falar que num tenho eu tenho o mínimo do mínimo do básico.A minha dúvida é a seguinte:Aprendi a fazer um efeito em que o fundo fica com uns raios de trovão, aí eu queria colocar esse fundo numa imagem que eu tenho, de exato tamanho, que tem fundo branco.O problema é que se eu crio uma camada nova e faço esse fundo, esse fundo fica em cima da imagem que eu quero aplicar.Alguem poderia me ajudar?Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que tem um detalhe, tem a foto de um personagem de anime e dois textos, como eu faço pra colocar o fundo em baixo, sem cortar essas imagens?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vai contornando com a ferramenta Polygonal Lasso Tool os objetos da imagem (pra ter mais de um objeto selecionado, é só segurar Shift) ai depois de tudo selecionado, certinho, vai no menu Select e clica em Inverse, ou então Shift+Ctrl+I, pronto, a seleção já estara invertida, ai agora é só presionar Delete e puf! O fundo já estará apagado, ai arrata a camada com o efeito para baixo da camada com a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Você também pode usar a função select - Color Range.Selecione o Layer no qual deseja apagar o fundo branco. Vá no menu "Select" , "Color Range" e clique na cor que deseja selecionar com o conta-gotas. A opção "Fuziness" ajudará a definir o nível da seleção. Depois é só apagar (del).Recomendo depois disso fazer o acabamento com o Poligonal Lasso (L) ou Ereser Tool (E) caso algumas áreas não tenham sido recortadas adequadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que tem um detalhe, tem a foto de um personagem de anime e dois textos, como eu faço pra colocar o fundo em baixo, sem cortar essas imagens?

faça o seguinte...pegue o Fundo qquer e agora arraste a sua imagem ( DO ANIME) pro fundo... agora mude o MODO DE MESCLAGEM para multiply.. com isso some tudo q for branco e fica somente o anime e os textos ( supondo nao ser branco) sobre o fundo...NAO é a melhor maneira mas resolve em muiiiito casos.. o importante é se ficou legal.. se nao ficar SOMENTE recortando!abrasssPS. MODO = Caixa de Rolagem de Cortina localizada na paleta camadas ao lado de OPACITY!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.