Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardolima

Validar checkbox php

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem ae, bem tenho um form nome, endereço,(mas não contem o checkbox) etc..., essa pagina pega uma variável de outra pagina, ai tenho 2 condições IF que retornam, uma um texto e outra um checkbox!!!Bem queria validar essa checkbox (que é um termo de contrato) que aparece em um dos IF, em php é possivel valida-la?Agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, da mesma forma que você pega um dado de formulário.

Vamos dizer que o formulário está sendo enviado via post e o checkbox está com o nome de "aceitacao" e o valor como 1, logo:

//Resgata o valor do checkbox (mesmo se não estiver selecionado)$aceitou = $_POST["aceitacao"];//Verifica se o usuário aceitouif ($aceitou ==  1){echo "Aceitou";}else{echo "Não Aceitou";}

Até mais Neeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Neeo é o seguinte, vi que ela me resulta na tela mas queria valida-la deixando enviar o form só se estivesse marcada vi muito com java mas como tenho um outro java na pagina não consegui fazer com que os 2 codigos funcionassem juntos.... Será que da para dar uma idéia Valeu ae;

Compartilhar este post

Link para o post

Me responde uma coisa, essa página php pega a var de outra página certo?Então ela escreve o checkbox certo? Ela cria um form completo e tals?Preciso estender isso, se ela cria você está usando uma função javascript para validar o formulário?Até mais.Neeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o php retorna um valor ! ex 199ai coloquei dois if's um com uma condição <200 retorna valor menor aceite o termo coma tal CHECKBOX(só continuaria se estivesse marcado)o segundo if <200 essa retorna só um texto sem o checkbox para validar.mas ai que ta eu acho como sou novato o problema acho eu é que já existe um form com os campos nome e endereço etcentão a variavel gera um valor passa pelo if mostra o resultado certo, de acordo com o valormas tenho um java com o seguinte codigo <script language="JavaScript"><!-- function finaliza() { if(confirm('Deseja mesmo efetivar esse pedido ?')) return true; else return false; }//FECHA FUNCTION//--></script>se valido com outro java ele não funcionacom o botão gerado pelo dreamweaver ele verifica os textfields mas não os checkbox eu só quero validar o checkbox se tiver marcado envia se não não, mas isso no momento que o script acima perguntar se desejo enviar o pedido

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, se entendi bem, você não precisaria de todo esse trabalho, basta fazer uma verificação do formulário antes de ser enviado, e pode até mesmo retirar essa pergunta em javascript.Procure no fórum de javascript ou no tiu google sobre "Validar formulário com javascript".Qualquer dúvida poste ai.Neeo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.