Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Rodrigues

Erro estranho de sintaxe

Recommended Posts

Fala galera! Estava usando normalmente o mysql num dia e no outro dia quando fui testar algumas operações básicas, como selects e inserts, simplesmente começou a dar erro. Coisas como:

SELECT * FROM tabela WHERE campo='tal'
...simplesmente não funciona mais. Operações de insert simples:

INSERT INTO tabela (campo) VALUES ('valor')
...tbm não funciona. Peguei o phpmyadmin e usei a opção de insert em tabela dele, e as operações simplesmente mudaram, por exemplo, o select que eu postei ali era só pra compara o "campo" com "tal", fiz isso no phpmyadmin e a query usada foi:

SELECT * FROM `infile` WHERE `campo` = CONVERT( _utf8 'tal' USING latin1 ) COLLATE latin1_swedish_ci
...ou seja, ele tá convertendo a codificação do caracteres pra fazer a busca. No segundo caso, tbm utilizando o phpmyadmin a query ficou:

INSERT INTO `infile` ( `id` , `name` ) VALUES ( NULL , 'a' );
...é preciso definir o campo id que é uma chave primária auto_increment como NULL pra funcionar, sem contar que tem que colocar os campos entre crases, antes não era necessário isso.

O problema disso tudo é que eu NÃO MUDEI ABSOLUTAMENTE NADA na configuração do mysql, tentei aquelas primeiras operações simples por linha de comando tbm e não funcionou, tentei mudar a codificação das tabelas e do banco de dados, pra latin que seria o normal, até pra utf8 e nada. O mais estranho é que nos outros bancos que eu tinha criado antes disso funciona perfeitamente com essas operações, eu tentei inclusive criar banco de dados e tabelas por linha de comando com as mesmas configurações destas que funcionam e... nada. Por favor, alguém que tenha passado por algo assim me diga o que acontece, pq eu simplesmente não sei mais o que fazer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez tb tentei criar um campo com o nome link e tb dava erro ! Tb deve ser alguma variável interna do Mysql.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.