Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro

ORDER BY quase que imposivel

Recommended Posts

eu tenho o seguinte comando sql na minha pagina .phpSELECT o.oscodigo, o.osip, o.osdatainicial, o.oshorainicial, o.osusuario, o.osdepartamento, o.osorigem, o.osdescricao, o.ostecnico, o.ossolucao, o.osdatafinal, o.oshorafinal, o.osstatus, s.setornome, s.setorid, t.ostecniconome, u.osstatusid, u.osstatusnome FROM intos o, intsetor s, intostecnico t, intosstatus u WHERE s.setorid = o.osdepartamento AND t.ostecnicoid = o.ostecnico AND u.osstatusid = o.osstatus AND o.osdepartamento = ".$list_setor;eu preciso ter um ORDER BY neste SELECT, mas eu não estou conseguindo colocando ele no final, onde eu coloco ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca antes do WHERE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT o.oscodigo, o.osip, o.osdatainicial, o.oshorainicial, o.osusuario, o.osdepartamento, o.osorigem, o.osdescricao, o.ostecnico, o.ossolucao, o.osdatafinal, o.oshorafinal, o.osstatus, s.setornome, s.setorid, t.ostecniconome, u.osstatusid, u.osstatusnome FROM intos o, intsetor s, intostecnico t, intosstatus u WHERE s.setorid = o.osdepartamento AND t.ostecnicoid = o.ostecnico AND u.osstatusid = o.osstatus AND o.osdepartamento = ".$list_setor ORDER BY tabela.campo = valorOnde está o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que da o seguinte erro:Parse error: parse error in /sistemas/internet/intranet/suporte/suporte_list2.php on line compreende ?por isso que eu estou tendo dificuldades ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro você testa sua query no banco diretamente c funcionar é pe você ñ está programando direito! :D :D:Dcaso contrario você pode estar com um erro nesta sua query ai ou você escreveu errado alguma coisa ou o db foi criado faltando alguma coisa!the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é o seguintecomo eu estou inserindo um campo de formulario no final de meu SELECT eu não consigo inserir o ORDER BY. ... osdepartamento = ".$list_setor;mas se eu testo este comando no banco de dados com o numero do setor = 95 por exemplo, eu consigo colocar o ORDER BY sem problemas , .... ... osdepartamento = 95 ORDER BY datainicial DESCalguem sabe como resolver isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT o.oscodigo, o.osip, o.osdatainicial, o.oshorainicial, o.osusuario, o.osdepartamento, o.osorigem, o.osdescricao, o.ostecnico, o.ossolucao, o.osdatafinal, o.oshorafinal, o.osstatus, s.setornome, s.setorid, t.ostecniconome, u.osstatusid, u.osstatusnome FROM intos o, intsetor s, intostecnico t, intosstatus u WHERE s.setorid = o.osdepartamento AND t.ostecnicoid = o.ostecnico AND u.osstatusid = o.osstatus AND o.osdepartamento = ".$list_setor." ORDER BY o.osdatainicial DESC"complicado hein!ta complicado pra concatenar string????desiste!the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------------complicado hein!ta complicado pra concatenar string????desiste!-----------------------------------------------------------desisto não.sou iniciante, sim, sou sim ....desculpe, mas não tinha prestado a devida atençao ..obrigado por me ajudar ..."existem coisas que são obvias para muitos, mas para outros são desconhecidas ..."alessandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.