Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graven

Código de upload de foto não funciona

Recommended Posts

saudações a todos estou com uma dúvida para entender e fazer funcionar esse código, que deveria fazer o upload de umas imagens para o servidor, código==============================<? if(isset($ins) && ($ins == 1)){ for ($indice=0;$indice<count($arquivos);$indice++) { if (!empty($arquivos_name[$indice]) and is_file($arquivos[$indice])) { $caminho="../images/eventos/thumb/"; $caminho=$caminho.$arquivos_name[$indice]; copy($arquivos[$indice],$caminho); ?> <script language="javascript"> alert("Arquivo <? echo $arquivos_name[$indice]; ?> transferido com sucesso!"); </script> aqui tem um "insert into Eventos (imagem) values ('$arquivos_name[0]')";<input type="file" class="style12" name="arquivos[]">===============================================================o nome do arquivo ta sendo gravado no banco de dados, porém o arquivo n vai para o servidor_Esse código está certo_Mais que tipos de arquivos que esse código coloca para o ar...e quais são as restrições???_E outra...se puderem me explicar o que cada parte desse código faz, eu seria um pouco mais felizum forte abraçoCristian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu vai fazer uplaod de um único arquivo não precisa fazer o laço for

E aconselho usar move_uploaded_file do que copy.

Vai ficar bem mais simples e prático.

move_uploaded_file($_FILES[arquivo][tmp_name], "../images/eventos/thumb/".$_FILES[arquivo][name]);

Compartilhar este post

Link para o post

bah, velho então o código ficaria assim, mas assim ainda ta errado, pq eu preciso do laço pq na verdade serão carregadas em torno de 4 imagens for ($indice=0;$indice<count($arquivos);$indice++) { if (!empty($arquivos_name[$indice]) and is_file($arquivos[$indice])) { $caminho="../images/"; $caminho=$caminho.$arquivos_name[$indice]; move_uploaded_file($_FILES[arquivo][tmp_name], "../images/eventos/thumb/".$_FILES[arquivo][name]);ou ficaria só o esse código mesmo?move_uploaded_file($_FILES[arquivo][tmp_name], "../images/eventos/thumb/".$_FILES[arquivo][name]);

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei mas vê ai

for ($indice=0;$indice<count($_FILES['arquivos']);$indice++) {if (!empty($_FILES[arquivos][name][$indice]) and is_file($_FILES[arquivos][tmp_name][$indice])) {$caminho="../images/";$caminho=$caminho.$_FILES[arquivos][name][$indice];move_uploaded_file($_FILES[arquivos][tmp_name], $caminho);}

Se der erro post ai o erro

Compartilhar este post

Link para o post

hail velhosei lá, tu pode ver que no fim desse código aparece uma mensagem de envio, ela aparece beleza para os quatro arquivos q to enviando, o nome deles são gravados no DB, porém esses porcodio de arquivos não vão para o servidor, será que eu tenho que fazer mais algumas alterações no meu código, ahh o nome dos campos estão como " arquivos[] "for ($indice=0;$indice<count($_FILES['arquivos']);$indice++) {if (!empty($_FILES[arquivos][name][$indice]) and is_file($_FILES[arquivos][tmp_name][$indice])) {$caminho="../images/";$caminho=$caminho.$_FILES[arquivos][name][$indice];move_uploaded_file($_FILES[arquivos][tmp_name], $caminho);alert("Arquivo <? echo $arquivos_name[$indice]; ?> transferido com sucesso!");o que mais me complica é que não consegui entender direito a sistematica desse código

Compartilhar este post

Link para o post

Heil (88),Veja no código fonte se não tem nenhum erro "escondido".Veja também se tem permissão de escrita no diretóri oonde está fazendo o upload.

Compartilhar este post

Link para o post

bom valeu mesmo velhovou verificar se ta tudo beleza, mas em principio o código ta certo, não é mesmoentão:um xucro chasque bagual e pampeano do taura do pago vizinho de bento...valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o erro que o php retorna?Se não retorna nenhum, então qual seria o erro especificamente, o que não está dando certo?Até mais.Neeo

Compartilhar este post

Link para o post

é assim,eu busco 4 imagens locais, coloco uns tres textos, dai dou um enviardai aparece 4 alert com os nomes das imagens, ou seja executou o processo de envio, pois pode ser visto no código que as alert vem depois do código de envio,o nome das imagens até são gravadas no DB, porém as imagens não chegam no caminho especificado,simplesmente isso, não da erro algum, só n grava

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.