LHR 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Pessoal, estou tendo o seguinte problema para conseguir fazer esse JOIN no MySQL.eu possuo 1 tabela com alguns campos, tais como: emitente, cliente, data, produto1, produto2, produto3, obs...mas nos campos Cliente, Produto1, Produto2...eles são apenas os codigos que estão em outra tabela...assim:Emitente: LeonardoCliente: 12Data: 11/01/07Produto1: 09Produto2: 02Produto3: 17entao eu precisava pegar o nome desses produtos que ficam na tabela Aparelhos.entao eu tentei usar esse JOIN que ficou:select usuario.nome, pedido.emitente, pedido.data_emissao, pedido.hora, aparelho.nome FROM pedido left join usuario on (usuario.id=pedido.cliente) left join aparelho on (aparelho.id=pedido.produto1)mas eu nao consigo colocar tambem os campos: produto2 e produto3 que ficam na mesma tabela. Tentei usar AND, OR e talz, mas nao funciona legal...oq eu tenho de por depois do: (aparelho.id=pedido.produto1), para por os outros tambem?obrigado desde jaabraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHR 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Pessoal, consegui fazer aqui, atraves da dica de nosso amigo, CASSITOS, na parte de MySQL do forum. Para quem quiser ver, o link é o seguinte: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=210300 Mais um vez obrigado ao pessoal do forum aqui, que esta sempre ajudando. Abraço Leonardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHR 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 bom pessoal, agora o problema acabou se tornando no PHP...se vcs viram a solução no outro link, agora esta acontecendo isso ó:como fazer para pegar os nomes no PHP? estou usando a seguinte consulta:$busca = "SELECT usuario.nome, pedido.emitente, P1.NOME, P2.NOME, P3.NOME FROM pedidoLEFT JOIN aparelho P1 ON pedido.PRODUTO1 = P1.IDLEFT JOIN aparelho P2 ON pedido.PRODUTO2 = P2.IDLEFT JOIN aparelho P3 ON pedido.PRODUTO3 = P3.IDLEFT JOIN usuario on usuario.id=pedido.cliente WHERE usuario.nome='$cliente'";$resultado_busca = mysql_query($busca);While ($registro = mysql_fetch_assoc($resultado_busca)){echo $registro["emitente"]echo $registro["nome"] //aqui ele pega o clienteecho $registro["NOME"] //ae aqui ele pega o valor do ULTIMO PRODUTOcomo eu faria pra mostrar os 3 produtos???vlw mais um vez...té mais.EDIÇÃO: *****************************DUVIDA SOLUCIONADA NO OUTRO POST***************************** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Tenta por Inner Join Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites