r_braga07 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Bom dia galera.Estou tendo problema para acessar o banco de dados via Delphi7. Quando tento conectar no banco de dados pelo componente DbConnection, aparece o erro: "SQL Server inexistente ou acesso negado". Já fiz um teste de conexão através do ODBC e funciona normalmente. Alguém pode me ajudar???? Estou usando Windows XP e o SQL Server Personal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Qual o componente que está utilizando para fazer a cnx??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
r_braga07 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Eu estou usando o SQLConnection da palheta DBExpress. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Faz um teste usando os componentes da paleta ADO.O erro somente iria dar se passar o nome do server errado ou não existe o banco desejado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
r_braga07 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Po cara.Eu já testei com o ADO e vi que funciona, mas o problema é esse sistema é todo feito usando a dbexpress, e isso não tem como mudar.Vocês sabem dizer se eu teria que utilizar um driver diferente do MSSQL, pois eu to usando o Windows XP e sempre que eu tento a conexão por esse driver (inclusive tentando criar um alias via dbe) da o erro na conexão com o banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Aqui onde eu trabalho, acabei de testar, e funcionou... DriverName=MSSQLHostName=Nome_Do_Server_Aqui...Database=Nome_Do_Banco_Aqui...USER_NAME=userPassword=passwordBlobSize=-1ErrorResourceFile=LocaleCode=0000MSSQL TransIsolation=ReadCommitedOS Authentication=False da um view as text no seu form que tem o sqlconnection e posta aqui o codigo do objeto pra gentte ver... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
r_braga07 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 object SQLConnection: TSQLConnection ConnectionName = 'MSSQLConnection' DriverName = 'MSSQL' GetDriverFunc = 'getSQLDriverMSSQL' LibraryName = 'dbexpmss.dll' LoginPrompt = False Params.Strings = ( 'DriverName=MSSQL' 'HostName=LocalHost' 'DataBase=Nome do DataBase' 'User_Name=NomedoUsuario' 'Password=senha' 'BlobSize=-1' 'ErrorResourceFile=' 'LocaleCode=0000' 'MSSQL TransIsolation=ReadCommited' 'OS Authentication=False') VendorLib = 'oledb' Left = 36 Top = 9 end Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 r_braga07, favor respeitar as regras do fórum, que dizem respeito a UP em tópicos... aguarde como todos... Qualquer dúvida a respeito favor olhar as Regras nesse LINK... estou certo de sua colaboração... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Edu 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2007 Conforme Hugo indicou, tbm utilizo o ADO, porém pelo que vi aqui o SQL Connection tbm funciona.O mais importante é informar:DriverName: MSSQL (por usar o SQL Server)HostName: NOME_DO_SERVIDOR (utilize o nome do pc que esta com o sql sever rodando)DataBase: NOME_DO_BD (Nome do seu banco de dados, certifique que ele esteja criado e esteja ok.)User_Name: NOME_DO_USUARIO (Usuario que utiliza para logar no sql.)Password: SENHA_DO_USUARIONo SQL Connection coloque false no loginPrompt e KeepConnection. Tente colocar true no Connected.Caso não funcione é pq existe algo inconsistente nas suas informações.Carlos EduDesenv. Delphi*Programar também é um expressão artistica* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
r_braga07 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2007 Oi galera.Queria muito agradecer a ajuda de vocês e informar que eu consegui resolver o meu problema.Pelo menos a princípio, parece que o problema estava relacionado a versão do SQL Server 2000 que eu estava usando. Pois eu tinha tentado usar as versão Enterprise e Personal e não tava funcionando, mas quando eu coloquei a versão Developer consegui fazer a comunicação do Delphi com o SQL Server sem problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2007 Legal... Parabens, e Obrigado por compartilhar conosco a solução de seu problema... Precisando... é só postar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IDDPioneer 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Tbérm estou com o mesmo problema só q eu estou usando Delphi 7 + SQL Server 2000 com SP4 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Help me ae galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites