webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2007 Tipo gostaria de saber como eu tiro esse erro , supor quando nao existe um determinado ip com banco de dados por exemplo ele da essa mensagem de erro ou casa o servidor estar off-line precisaria fazer uma função que mostra uma mensagem que esta em manutenção o servidor em vez de aparecer essa imagem estou utilizando o componente Zeus essa e minha duvida ! obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2007 Sintaxe: try...except...end; Exemplo: "Tentar" conectar, e se der algum erro (exceção) tratar... ...try Zeus.Connect; //não uso, não sei como conectarexcept ShowMessage('Ocorreu um erro ao tentar conectar com o servidor');end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2007 try Cnx.Connected := True; except showmessage('O Servidor está em manutenção'); end; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif PS.: Heheh!!! Ao mesmo tempo q o Vinicius... eheheh!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2007 Tipo no caso teria que fazer o seguinte quando ocorrer algum erro no aplicativo teria que dar uma mensagem de manutenção do servidor como posso fazer isso pq o zeus procura o ip automaticamente do ip do bancos de dados que programei a ideia seria quando o ip nao estiver presente dar essa mensagem de manutenção. tentei dessas 2 formas e nao consegui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2007 Tipo seria + ou - isso so que nao consegui fazer funcionar Procedure MostraErro;BeginShowMessage('O Servidor está em manutenção');end; TForm1.Create;BeginApplication.OnException:=MostraErro;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif Sera que ninguem vai conseguir me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2007 Se quiser capturar todos os eventos, você vai precisar criar um controle para todos os erros que possam acontecer, pois desta forma, você sempre vai exibir a mesma mensagem, o que pode fazer é colocar o componente TApplicationEvents no form principal e no evento OnException efetuar o controle das mensagens... visto que irá precisar a classe do erro e mensagem para tratar de forma adequada, uma forma genérica de sempre mostrar o erro seria no OnException colocar:Application.MessageBox(PChar(E.Message),'Erro',MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONERROR); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Marcio tou usando o delphi 7 eu nao achei fiquei procurando aki no delphi 7 tem essa opção ? fui no form1 depois events e nao achei !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Como falei, você precisa colocar um componente chamado ApplicationEvents e nele é que possue está opção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Como faço para configurar uma mensagem do erro usando o componente Zeos ! com EZSQLException tipo quando abro o meu programa desconectado da net ele da erro no EZSQLException eu queria configurar uma mensagem correta como faço ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Precisaria fazer tratamento de exceções, como você já havia aberto um outro post questionando, no caso vai precisar pegar a classe do erro e trabalhar com ela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 e no caso como posso fazer o comando teria que fazer como ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welber-infosoftware 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 Bem superficialmente tenta try //conectar ao DB except //mensagem de erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 Com uma rápida pesquisa no fórum, econtrei o tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=209970 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 No caso esta dando esse erro aki como resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 Dá uma olhada no tópico lá. Acho até melhor continuar a discussão lá. Administradores: Mesclem os tópicos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 Tópicos Mesclados... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites