Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wiliands

Acentuação

Recommended Posts

Bom dia PessoALL,

Resolvi cirar este tópico... pq tentei todas as soluções nos tópicos existentes e não funcionaram.

Meu problema é o seguinte:

Quando eu insiro uma palavra com acentuação na aplicação ( delphi ) com acentos... no DB ( mysql ) fica tudo trocado, e qdo insiro diretamente no banco, na aplicação fica toda trocada.

Ja tentei: utf8, latin1 no default character

No collate, já tentei latin1_general_ci e latin1_swedish_ci, não obtive sucesso.

Coloquei tanto esta configurações para o BD e para a configuração de conexão do componete ( zeos )

Já rodei o comando: alter table 'tabela' default character set latin1 default collate latin1_general_ci, alter table 'tabela' default character set latin1 default collate latin1_swedish_ci

E tbm não funcionou.

Alguém se habilita?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...Consegui resolver o meu problema.Habilitei a opção: "doOemTranslate" em "Option" no componente ZQuery e resolvi o meu problema.Lembrando que as configuração de caracter e collate do Mysql ficou em:[mysqld]default-character-set=latin1default-collation=latin1_swedish_ciFlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...Consegui resolver o meu problema.Habilitei a opção: "doOemTranslate" em "Option" no componente ZQuery e resolvi o meu problema.Lembrando que as configuração de caracter e collate do Mysql ficou em:[mysqld]default-character-set=latin1default-collation=latin1_swedish_ciFlw.

Estou com o mesmo problema mas gostaria de saber como faço para resolver isso usando o PHPMYADMIN

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.