Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Imshy

Formato dd/mm/aaaa... BESTA

Recommended Posts

Olá a todos,Devido ao sucesso que obti perguntando para o pessoal desse fórum, resolvi aperriar vocês mais uma vez ;DSeguinte:Tenho um input de data de nascimento, e quero que quando a pessoa digite por exemplo "12" o que valia como o "dia" do nascimento dele, gerasse automaticamente uma barra ("/")... Se tah mal explikado, soh falar que eu tento explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa... Eu realmente não sabia nem o nome disso...Mas agora que você falou, eu fui atrás e encontrei um código que me ajudou, soh falta implementar algumas coisas:<script language=javascript>function Mascara (formato, keypress, objeto){campo = eval (objeto);if (formato=='nascimento'){separador = '/'; conjunto1 = 2;conjunto2 = 5;if (campo.value.length == conjunto1) { campo.value = campo.value + separador; }if (campo.value.length == conjunto2) { campo.value = campo.value + separador; }}<FORM name="cadastro" action="" method="post">Data de nascimento<input onkeypress="Mascara('nascimento', window.event.keyCode, 'document.cadastro.nascimento');" maxLength="10" size="10" name="nascimento"> </FORM>Eh isso, agora que eu já tenho isso, preciso de outra parte...Seguinte:Eu preciso que o javascript bloqueie a pessoa de digitar qualquer coisa que não seja número... inclusive a "/"...Grato desde já...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse aqui, espero que resolva http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

<script language="JavaScript"><!--// use via onKeyPress="SoNumeros()" no textbox

function SoNumeros()

{ var carCode = event.keyCode;

if ((carCode < 48) || (carCode > 57))

{ alert('Por favor digite apenas números.'); event.cancelBubble = true event.returnValue = false; }}//-->

</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acho que vou dar uma explicada melhor ;D:Eu quero um script que BLOQUEIE a pessoa de digitar letras, exemplo: Apertei a letra "t", naum vai aparecer NADA no input, somente quando aperto algum número é que aparece...;D

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa função funcionou aki:

<script language="JavaScript"><!--// use via onKeyPress="SoNumeros()" no textbox

function SoNumeros()

{ alert('Por favor digite apenas números.'); event.cancelBubble = true event.returnValue = false; }}//-->

</script>

Deu algum erro, pq ela faz justamente isso q você quer.

Vamos ver se eu entendi: Quando alguém digitar alguma coisa que for diferente de número, exibir a msg que é soh numero e Bloquear qualquer caracter diferente de Numeros ( 0 à 9), Ok?

Se for isso, no meu deu certo...

E tem mais essas tbm... a prórpia function FormataData1 chama a ValidNum, só que eu não consegui deixar aquele "pisca - pisca"..rs no campo depois que dá o alert, mas a validação funciona!

function FormataData1(Campo, teclapres, i){

var tecla = teclapres;

var vr = new String(Campo.value);

vr = vr.replace("/", "");

vr = vr.replace("/", "");

tam = vr.length + 1;

if (tecla != 9 && tecla != 8){

if (tam > 2 && tam < 5)

Campo.value = vr.substr(0, 2) + '/' + vr.substr(2, tam);Campo.focus();

if (tam >= 5 && tam <=10)

Campo.value = vr.substr(0,2) + '/' + vr.substr(2,2) + '/' + vr.substr(4,4);Campo.focus();

}

return ValidNum(Campo, eval("form.date" + i));

return false;

//eval ("form.date" + teclapres + ".focus();");

Campo.focus();

}

function ValidNum(e,n){

if (document.all) // Internet Explorer

var tecla = event.keyCode;

else if(document.layers) // Nestcape

var tecla = e.which;

if ((tecla ==46) || (tecla == 44) || (tecla > 46 && tecla < 58 )) // numeros de 0 a 9 , e . e /

return true;

else{

if ((tecla == 13)||(tecla==9)){

n.focus();

return false;}

if (tecla != 8) // backspace

{event.keyCode = 0;

alert ("Por favor, digite somente números!");

return false;

}else

return true;

}

}

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... o código aki tah dessa forma:<script language="javascript">function SoNumeros(){ var carCode = event.keyCode; if ((carCode < 48) || (carCode > 57)) { alert('Por favor digite apenas números.'); event.cancelBubble = true event.returnValue = false; }}//--></script><title>Data2</title></head><body><FORM name="cadastro" action="" method="post">Data de nascimento<input onkeypress="SoNumeros()" maxlength="10" name="nascimento"> </FORM> Onde estou errando? Não aparece nenhum alert...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, estava faltando ; depois do event.cancelBubble = true

<script language="javascript">

function SoNumeros()

{ alert('Por favor digite apenas números.'); event.cancelBubble = true; event.returnValue = false; }}//-->

</script>

<title>Data2</title>

</head>

<body>

<FORM name="cadastro" action="" method="post">

Data de nascimento

<input onkeypress="SoNumeros()" maxlength="10" name="nascimento">

</FORM>

Agora vai funfa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, lumiere!!!Sua função é muito pequena e eficiente! Fez exatamente o que eu estava querendo ^^Rááá ;DDDDConsegui juntar duas funções, uma de completar com "/" e a sua, lumiere!O código está aki pra ajudar outras pessoas que precisarem ^^<script language="javascript">function Mascara (formato, keypress, objeto){ campo = eval (objeto); if (formato=='nascimento'){ separador = '/'; conjunto1 = 2; conjunto2 = 5; if (campo.value.length == conjunto1) { campo.value = campo.value + separador; } if (campo.value.length == conjunto2) { campo.value = campo.value + separador; } } { var carCode = event.keyCode; if ((carCode < 48) || (carCode > 57)) { alert('Por favor digite apenas números.'); event.cancelBubble = true; event.returnValue = false; }}//--> }</script><title>Data1</title></head><body><FORM name="cadastro" action="" method="post">Data de nascimento<input onkeypress="Mascara('nascimento', window.event.keyCode, 'document.cadastro.nascimento');" maxLength="10" size="10" name="nascimento"> </FORM> Flw!! Brigadão pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:onkeypress="SoNumeros(); OutraFuncao();"

Não coloque onkeypress="return SoNumeros(); OutraFuncao();" pois não sei pq não dá certo, aí você coloca direto onkeypress="Funcao1(); Funcao2();"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.