Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

Como fazer?

Recommended Posts

Olá!Pessoal, me ajudem por favor..Tenho a seguinte tabela :iddataid_produtoAssim, a cada vez que alguém acessar a tela de produtos, eu adiciono um registro nesta tabela para contar os acessos.Preciso fazer consulta nessa tabela, informando um período para consulta, obtendo os totais de acessos do dia, por id_produto..Não sei se ficou claro, mas se poderem me ajudar ou precisar saber mais algum detalhe...Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguinaldo, beleza?Eu não entendi direito...Você quer contar o total de acessos à página em que estão os produtos:

Assim, a cada vez que alguém acessar a tela de produtos, eu adiciono um registro nesta tabela para contar os acessos.

Ou contar quantas vezes cada um dos produtos foi selecionado?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá klonder! beleza cara, valeu pela ajuda!Veja bem, o que quero é o seguinte, imagine que tenho a página que mostra um produto. Nessa página, eu tenho um código logo no inicio, que insere na tabela CONTA_ACESSOS a data, o código do produto acessado e essa tabela tem um auto-numerador.Então até ai beleza, eu tenho a tabela toda populada, cada vez que um usuário acessa a página do produto, entra um registro na tabela CONTA_ACESSOS informando a data e qual o produto que foi visto.Agora o que eu preciso, é fazer um relatório, onde eu possa informar o período, ou seja, informar por ex: 01/01/2007 até 13/01/2007, e esse relatório me trazer a quantidade de acessos de cada dia deste período, ou seja, vai ter que contar todos os acessos que tive no dia 01, 02, 03, até 13 e mostrar na tela...Já pensei em algumas soluções.., mas nada muito interessante, tipo, fazendo vários selects, mas creio que seja possível fazer apenas um select..Vlw cara, e se alguém mais poder ajudar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Agora ficou mais claro...Bem, existe uma cláusula em SQL que se chama GROUP BY, em que você seleciona as linhas (tuplas) por grupo, e não uma a uma. Dessa forma, você poderia implementar uma string SQL para somar todos os resultados ocorridos nesse grupo (que nesse caso seria a data).Para somar, existe o comando COUNT e para filtrar existe a cláusula HAVING.Sua string SQL seria parecida com o seguinteDim strSQLstrSQL = "SELECT COUNT(acessos) FROM pedidos GROUP BY data HAVING id=idDoProdutoAnalisado"Dessa forma, você estará retornando quantas vezes um determinado produto foi acessado por dia.Nesse caso você não está determinando um intervalo de tempo específico, mas poderá fazê-lo incluindo mais operadores lógicos na cláusula HAVING. Esse intervalo poderá vir de duas datas inseridas em um formulário e recuperadas pelo objeto Request.Esses comandos ou cláusulas SQL não são tão utilizados quanto o WHERE, ou ORDER BY. Sugiro que você leia alguns tutoriais SQL disponíveis na WEB ou dê uma "googlada" pesquisando por GROUP BY, HAVING, COUNT e AVG.Dê uma lida que acho que isso irá resolver seu problema, com apenas uma string SQL.Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.