Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Controle de Usuários do Windows

Recommended Posts

Olá para todos, Eu não verdade não sei se minha dúvida seria resolvida com VB, mas não custa perguntar né !Bom, tem um computador em uma firma, instalado o Windows XP SP2 br, sem usuários criados (ou seja, você liga o pc e pronto... não tem user de login nem senha para acessar o computador) Isso porque é um computador de consultas deles lá, aberto para quem tiver dúvidas sobre alguma coisa ou quiser abrir algum arquivo em corel, ou word, etc... Ele é usado por 'todos' na firma...O problema é que quase toda a semana eles me ligam com problema no windows, tipo algum arquivo excluido sem poder, Vários Spyware, entre outros...Eu dei a idéia de criar um usuário para cada um da firma e sempre usar e depois dar um Logoff... Mas ele achou que isso não é praticidade, então....Eu gostaria de saber se tem algum programainha que instala no computador que faz uma lista de ações feitas no windows, desde abrir um pasta, um site, um programa, etc... e tudo isso com horários de abertura e tempo de utilização, algo do gênero ??Tipo, ele acha todos os EXE, DLL, DOC, etc... e com esse programa, quando aberto, mostre a que horas foi usado certo programa... Uma lista gerando tudo feito naquele computador e as horas que foram abertas, quanto tempo ficou aberto, essas coisas !!Seria muito mais fácil para saber quem está causando e quando e referente a qual programa ou arquivo está dando erros.....Estou buscando uma resposta para essa pergunta em vários lugares, e até agora sem sucesso !Fico grato por qualquer colaboração !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

thiago,

seguinte... acredito q uma possivel solucao pra você naum seria talvez bloquear acesso aos programas q você qr diretamente no windows..

a solucao q você cita eh totalmente plausivel... voce pode criar um programa q faça esse log do sistema...

uma dica de onde procurar eh no planet source code porem você vai precisar do vb6 instalado para compilar....

caso você prefira fazer os bloqueios va ateh iniciar>executar digite gpedit.msc e clique em ok...

lah voce terá várias configurações q poderão ser alteradas para q você limite o uso dessa maquina

espero ter ajudado

Abc

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.