Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Como saber quantos registros existem

Recommended Posts

EU gostaria de colocar em um canto do sistema uma frase:: "Até now(), Existem XXX clientes cadastrados."Mas como eu faço para saber quantos registro existem dentro de uma tabela ??Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode obter tambem com a propriedade recordcount do recordset

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como isto seria na prática ??No exemplo do Felipe eu montei assim:Conn.execute("select count(*) contador from jogos")e na página: <% = contador %>E deu este erro:Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'count(*) contador' na linha 108 onde está o Conn.Execute.E como eu poderia usar o 'recordcount' ???

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia me dar uma ajuda mais expecifica, por favor !Porque estou montando e não está funcionando !Me dê um exemplo prático, por gentileza. Meu banco tá montado assim: Tabela- jogos | id_jogos(primário) | nome | cd/dvdAguardo... Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser assim:

Set recSet = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")recSet.Open("SELECT COUNT(*) AS totalRegistros FROM tabela"), Conexao, 3Response.Write(recSet("totalRegistros"))

Ou assim:

Set recSet = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")recSet.Open("SELECT * FROM tabela"), Conexao, 3Response.Write(recSet.RecordCount)

Compartilhar este post

Link para o post

PERFEITO cara.... rodou legal !!!! Muito obrigado, agora gostaria de abusar mais um pouco... huahua...

E pra mostrar esse registro de 3 tabelas ???

eu tentei montar assim:

RS.Open("SELECT COUNT(*) AS tb1,tb2,tb3 FROM tabela1,tabela2,tabela3")e tambémRS.Open("SELECT COUNT(*) AS a.tb1, b.tb2, c.tb3 FROM a.tabela1, b.tabela2, c.tabela3")

Mas dá esse erro: Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1. - na linha de 'SELECT'.

Eu ainda sou meio limitado em ASP, huahuahua.... Se puder me ajudar...

Já estou grato pela sua ajuda... Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.