Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

ComboBox para escolher um cliente

Recommended Posts

Eu fiz um combobox para pegar os clientes escolhidos em um sistema de busca interna, até ai BELEZA, mas o problema é que quando eu escolho o cliente no combo independente do cliente ele sempre mostra o resultado do primeiro nome da lista (que está em ordem alfabética), PQ ?

Quando o resultado da busca obtem somente um resultado, ai beleza, ele entra belaza, mais quando tem mais de um ele só entra do primeiro da lista !

<%DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("cadastros.mdb")Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open DataSourceSet RS = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )RS.ActiveConnection = connset RS = Conn.execute("SELECT * FROM clientes order by nome ASC")if request.querystring("id_cliente") <> 0 ThenSet RS = Conn.execute ("SELECT * FROM clientes WHERE id_cliente=" & request.querystring("id_cliente") & "")End if%><form method="post" action="?id_cliente=<% = rs("id_cliente") %>"><select name="comboselect"><% do until rs.eof %>  <option value="<% = rs("id_cliente") %>"><% = rs("nome") %></option><% rs.movenextloopconn.close %></select><br><bR><input type="submit" value="Ver Cliente"></form><% if request.querystring("id_cliente") <> 0 Then %>Nome do cliente: <% = rs("nome") %> - <% = rs("email") %><br><br><a href="java script:history.back();">Voltar</a><% elserequest.write ("Procure por um nome !") End if %>

Grato desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse código não é codigo completo que eu estou utilizando, mas só postei a parte que estou com dúvida, ams se precisar do codigo completo é só avisar !

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem para me dar uma LUZ NO FIM DO TUNEL ????

Estou colocando o código completo da minha página teste de procura !!!!

Escreva 'all' para mostrar todos os registros.<br><Br><%procura = Request.form("procura")DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("cadastros.mdb")Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open DataSourceSet RS = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )RS.ActiveConnection = connset RS = Conn.execute("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE '%" & procura & "%' order by nome ASC")if request.querystring("id_cliente") <> 0 ThenSet RS = Conn.execute ("SELECT * FROM clientes WHERE id_cliente=" & request.querystring("id_cliente") & "")elseif procura = "all" Thenset RS = Conn.execute("SELECT * FROM clientes order by nome ASC")End if%><html><body><FORM METHOD="post" ACTION="?pro=sim">	Nome: 	  <INPUT TYPE="Text" NAME="procura"><BR>	<INPUT TYPE="Submit" VALUE="Procurar"></FORM><% if request.querystring("pro") = "sim" and Request.form("procura") <> "" Then %><form method="post" action="?id_cliente=<% = rs("id_cliente") %>"><select name="comboselect"><% do until rs.eof %>  <option value="<% = rs("id_cliente") %>"><% = rs("nome") %></option><% rs.movenextloopconn.close %></select><br><bR><input type="submit" value="Ver Cliente"></form><% elseif request.querystring("pro") = "sim" and Request.Form("procura") = "" Thenresponse.write("Coloque o nome para inicial a procura !") %><% elseif request.querystring("pro") = "sim" and Request.Form("procura") = "all" Then %><% do until rs.eof %><table width="700" height="35" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" class="Preto_10"><tr><td width="400">- <a href="?id_cliente=<% = rs("id_cliente") %>"><% = rs("nome") %></a></td><td width="300"><% = rs("email") %></td></tr></table><hr color="#CCCCCC"><% rs.movenextloopconn.close %><% elseif request.querystring("id_cliente") <> 0 Then %>Nome do cliente: <% = rs("nome") %> - <% = rs("email") %><br><br><a href="java script:history.back();">Voltar</a><% else %>Procure por um nome !<% End if %>

HELP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.