Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tubadc

somar colunas de uma ref...

Recommended Posts

Galera postei esse mesmo tópico no php porem acho que deveriar ser postado aqui...vejam se conseguem me ajudarimagenos que eu tenho um produto que tenha 5 tamanhos diferentes.... ex.. pp / p / m / g / gg cada tamanho é uma coluna da table do mysql como faço por exemplo para pegar da referencia X quantos itens sairam , ou seja, a soma de todos os tamanhos seria mais ou menos assim:ID VENDA | REF PRODUTO | PP | P | M | G | GGSELECT ref_produto, sum(pp)+sum(p)+sum(m)+sum(g)+sum(gg) as total WHERE ID='id_desejado'entenderam...tks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma select para o ítem, uma subselect retornando o total de itens do tamanho X, pensei em uma select para cada tamanho, mas aí dá pra você quebrar um pouco mais a cabeça e talvez chegar numa solução melhor. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente não era dificil... mais agora vai ficar um pouquinho mais....heheheimagine que ao inves de pegar de uma determinada ref queira fazer uma busca por nome... por exemplo blusas...Quero saber quantas blusas foram vendidas e quantas blusas foram compradas sendo que a table de vendas eh ID VENDA | ID LINHA | ID PRODUTO |REF PRODUTO | PP | P | M | G | GGe a table de compras ehID COMPRA | ID LINHA | ID PRODUTO |REF PRODUTO | PP | P | M | G | GGtable produtoID PRODUTO | NOME | REF PRODUTO | DESCRIÇÃO | ...to parado assim...$sql = "SELECT produtos.*, count(produtos.ref_pro) as ref_total , vendas_uni.* FROM produtos, vendas_uni WHERE UPPER(`nome_pro`) LIKE UPPER('%".$nome_pro."%') and produtos.ref_pro=vendas_uni.ref_pro GROUP BY vendas_uni.ref_pro ORDER BY count(produtos.ref_pro) DESC";Só que assim não estou somando os tamanhos exatamente estou somando quantas vezes a ref apareceu... pleaze helme 1more time....tks man....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tubadc,

 

Seria + ou - uma coisa do tipo:

 

SELECT 	P.NOME, P.REF_PRODUTO, P.DESCRIÇÃO, 	COUNT(V.ID_VENDA) AS VENDA, 	COUNT(C.ID_COMPRA) AS COMPRAFROM 	PRODUTOS P, VENDAS V, COMPRAS CWHERE 	V.ID_PRODUTO = P.ID_PRODUTO AND	C.ID_PRODUTO = P.ID_PRODUTO AND	NOME LIKE '%BLUSA%' GROUP BY P.NOME, P.REF PRODUTO, P.DESCRIÇÃO
Abs. Progr'amador.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.