junaooaks 3 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2007 ai galera sera que tem como colocar os numeros negativos para possitivo e como tirar uma casa ex: -0.11 ficaria assim 11 tem como fazer se tem coloque um exemplo ou um tutorial ou onde eu consigo esta formula. muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2007 Para deixar negativo/positivo basta multiplicar por -1. Neste teu caso aí você não está só tirando uma casa, você está tornando os valores decimais em inteiros, mas taí: $numero = -0.11; $numero = $numero * -1; //passa pra positivo/negativo echo substr($numero,strpos($numero,'.')+1,2); //passa decimal como inteiro Testa aí, pensei meio rapido, pode ser melhorado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeafaR19 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2007 sobre passa pra positivo faça o que ele fez, mas pra arredonda seria mais fácil$numero = -0.11; $numero = $numero * -1; //passa pra positivo/negativoround($numero); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2007 cara primeiramente muito obrigado por responder olha os numero estao ficando assim 040.04 tem como eles ficarem assim ex: 040.04 ficar assim 04 ou 4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2007 Bah quanta gambiarra hahahaA função é abs.Ex.: abs(-2); //retorna 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2007 mesmo usando " abs ($variavel);" continua tando os numero assim 0.0.02 eu coloquei assim abs ($arredondamento); echo "$arredondamento"; usei tambem ele assim $numero = $arredondamento * -1; round($numero); echo substr($numero,strpos ,2); echo "$numero"; o numero passa para positivo mas fica assim 0.0.02 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2007 abs ou a minha "gambiarra" tanto faz para passar para negativo/positivoTeu problema, junaooaks, está na parte das funções substr e strpos.Nâo use o round, pois você não quer arredondar, você quer passar o decimal para o inteiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2007 cara consegui com que ele fica-se assim 0.02 mas aparece uma linha de erro erro: Warning: Wrong parameter count for substr() in c:\windows\serv-n\www\comissao\calculo.php on line 24 erro na linha 24 eu alterei o codigo colocando ele assim 23 $numero = $arredondamento * -1; 24 echo substr($numero,-1, strpos ($numero,-1)+1,2); 25 echo "$numero"; os numero vermelhos sao as linhas nao tem nada a ver com a programação do sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2007 ai galera ja descobri o meu erroo codigo ficou assim<?php$tabela = $_POST["tabela"];$vendido = $_POST["vendido"];$desconto = (( $vendido / $tabela) -1);$arredondamento = round ($desconto , 2);if ($arredondamento < -0.15 ){echo" Desconto Acima da Tabela";}else{ echo "Desconto = $arredondamento";}echo "<br></br>";$numero = $arredondamento * -1;echo substr($numero, strpos ($numero,'.')+1,2); ?>muito obrigado a todos vcs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2007 O problema da gamiarra é que se o número for positivo vai dar problema ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2007 O problema da gamiarra é que se o número for positivo vai dar problema ;)Ah é mesmo !!! Potz ! Não sabia disso ! Desculpem pelo meu lapis !Ow junaooaks, melhor mudar isso então ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites