Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Brondi

Passando variável para página seguinte

Recommended Posts

bom dia pessoal!Preciso esclarecer uma dúvida que para muitos deve ser bem fácil:Estou com uma página index.html com um formulário simples (nome e senha)Com o nome e senha preenchidos, a próxima página é a VALIDA.ASP. (Se nome e senha digitados bater com o que está no Banco de Dados, abra uma página específica para aquele nível de cliente - usei response.redirect)A próxima página é do CLIENTE_NIVEL1.ASP que mostra informações específicas daquele cliente.Preciso colocar nesta página o nome do cliente e seu logotipo que virá do Banco de Dados.Como faço isso?(passar esses valores para a 3ª página)Obrigado a todos que puderem colaborar de alguma formaGustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na página valida.asp você faz a verificação se o login está correto e cria uma session com o código do usuário logado, depois redireciona a página para onde desejar

if recordset.eof thenresponse.write("usuário não cadastrado")elsesession("codigoCliente") = recordset("Clienteresponse.redirect("CLIENTE_NIVEL1.ASP")end if

depois na página cliente_nivel.asp você faz um select tipo esse para buscar os dados desejados

select * from tabelaCliente where codigoCliente="&session("codigoCliente")

Compartilhar este post

Link para o post

olá Jonathan, boa tarde!Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta e pelo compromisso de ajudar a comunidade que programa em ASP.Quanto ao problema que descrevi, tentei usar o session porém deu o seguinte erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipos incompatíveis: 'recordset'/siteargosnovo/clientes/cliente_gu.asp, line 16na linha 16 do arquivo cliente_gu.asp está o seguinte código:session("nome")=recordset("nome")pelo que eu entendi, estou nomeando uma session chamada nome e nela estou passando o valor "nome" que vem do banco.abaixo segue um pedaço do código. Acho que ajuda em alguma coisa: <%if nivel=1 then response.Redirect"nivel_1.asp" session("nome")=recordset("nome")elseif nivel=2 then response.Redirect"nivel_2.asp"elseif nivel=3 then response.Redirect"nivel_3.asp" end if%>Na outra página o código esta assim:<% set cn=server.createobject("adodb.connection")cn.open"dsn=clientes" rs.open "select * from clientes where nome='"&session("nome")&"'",cn%><h1><%response.Write("nome")%></h1>O que será que fiz de errado?Mais uma vez obrigado pela ajudaAtenciosamenteGustavo

Compartilhar este post

Link para o post

coloke no inicio da pagina um Response.Write(Session("nome")) e veja se está retornando alguma coisao nome do seu objeto eh recordset??? pelo q você colocou mais na frente parece q você usa "rs"bom, pra q você entenda, as Sessions() servem exatamente para guardar as variaveis sem precisar ficar passando pelas paginas via querystringintao, por exemplo, qdo o cara loga, você pode salvar a Session("nome") = valor vindo do banco de dadose você pode usar no seu siteResponse.Write("seja bem vindo " & Session("nome") )veja se seu erro nao eh na conceituação

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde pessoal !!!muito obrigado, dimarcinho e jonathan pelo apoio! Funcionou perfeitamente. Com base nesta dica irei trazer do banco de dados o logotipo do cliente e mais algumas informações.Só mais um detalhe, tenho visto no forum que o pessoal "fecha" a SESSION. Tenho que fazer isso também?E gostaria de saber se vocês me indicam uma apostila completa sobre ASP!Fora isso estou grato pela ajuda de vocês AtenciosamenteGustavo Brondi

Compartilhar este post

Link para o post

Ola GaleraTenho uma pagina de pesquisa e quando a pessoa faz a pesquisa pelo o codigo aparece a nome e o e-mail da pessoa.Eu tenho um link que esta ligado para outro formulario e neste outro formulario tem o campo nome e e-mail eu gostaria q qd a pessoa clica-se neste link automaticamente os campo nome e e-mail da pessoa fosse preenchidos.Tem como me ajudar ?Dês de ja agradeço e, que Deus abençoe a todos vocês.

boa tarde pessoal !!!muito obrigado, dimarcinho e jonathan pelo apoio! Funcionou perfeitamente. Com base nesta dica irei trazer do banco de dados o logotipo do cliente e mais algumas informações.Só mais um detalhe, tenho visto no forum que o pessoal "fecha" a SESSION. Tenho que fazer isso também?E gostaria de saber se vocês me indicam uma apostila completa sobre ASP!Fora isso estou grato pela ajuda de vocês AtenciosamenteGustavo Brondi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.