Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

Manipulação de tabelas com js (DOM)

Recommended Posts

Galera, olá! Tudo tranquilo?

Feliz 2007 ae pra todos!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Meu problema (to perdendo o dia com isso) é assim:

Tenho uma tabela aninhada (acho que é assim que chama) toda complexa e preciso fazer com que quando o usuário mova o mouse sobre alguma linha dessa tabela, a mesma "ascenda" para o usuário saber que tem que clicar ali para executar a tarefa (abrir um arquivo de acordo com a linha selecionada).

Isso eu sei fazer, mas como a meleca da tabela é aninhada ele não seleciona a linha toda.... to apanhando legal! ALguém pode me ajuda???

• Para facilitar, o link da tabela é esse: www.sptrans.com.br/new05/conteudos/expressotiradentes/novaslinhas2.htm

• O script que desenvolvi até agora é esse:

<script language="javascript" type="text/javascript"><!--	function abre(arquivo) {		//window.open(arquivo,'','');		alert(arquivo);	}		onload = function() {		var el = document.getElementsByTagName("TR");		var i;				for(i=0; i<el.length; i++) {			if(el[i].className == "tblLinhasFundoBranco" || el[i].className == "tblLinhasFundoCinza") {				el[i].onmouseover = function() {					this.className += " selecionada";				}				el[i].onmouseout = function() {					this.className = this.className.replace(new RegExp(" selecionada\\b"), "");				}				el[i].onclick = function() {					if(this.parentNode.parentNode.id == "linhas1")						abre(this.childNodes[1].firstChild.nodeValue);					else						abre(this.firstChild.firstChild.nodeValue);				}			}		}	}//--></script>

Obs.: Na página tem 2 tabelas. O problema é na 1ª.... na última funcionou uma beleza!

VALEW!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o html q você tem só c você fizer um script especifico!!

Compartilhar este post

Link para o post

f***... aquela tabela é um saco!!você tem alguma sugestão pra melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post

estou analizando oq pode ser feito daki a pouco posto aki!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu fizer o seguinte: cada linha seria uma tabela separada. Aí eu coloco o script de mudança de cor na célula e não preciso me preocupar com as outras, pois deixo sem cor de fundo! Assim posso até acabar com a forma manual que tive que fazer para deixar a tabela com cores alternadas.O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vai dar certo naum teria problemas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar... valew!O chato é que pode desalinhar, pois as colunas da tabela não ficarão fixas....

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte você pode fazer sua tabela assim:

<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" width="500">  <tr>	<td>ee</td>	<td>ee</td>	<td><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">	  <tr>		<td>ee</td>	  </tr>	  <tr>		<td>ee</td>	  </tr>	</table></td>	<td>ee</td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>	<td> </td>  </tr></table>

the void

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... como eu expliquei no outro tópico! To fazendo ela.... já já coloco no ar pra vocês verem tudo em ação! Ta funfando!!!!!!Valew pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.